A participação do Blumenau é uma das grandes novidades da temporada 2016/2017. O clube do Estado de Santa Catarina volta a disputar o principal campeonato de basquete feminino após quatro temporadas fora e terá em seu elenco a experiente ala/pivô Carina Felippus, que é nascida em Florianópolis e terá pela primeira vez a oportunidade de defender as cores de uma equipe de seu Estado na LBF CAIXA.

Nascida em Florianópolis (SC), Carina Felippus deu seus primeiros passos no basquete com a camisa do AABB/Florianópolis. Mas a partir do momento que atingiu a categoria adulta, saiu de seu Estado e fez sua carreira em outros lugares do Brasil e do Mundo. Agora, em 2016/2017, Carina voltará a jogar em casa.

“Eu estou muito feliz em retornar ao basquete de Santa Catarina e defender a camisa de Blumenau. Poder fazer parte dessa equipe que está nascendo e já podendo atuar em meu Estado, onde minha carreira começou é emocionante e é cercado de uma motivação extra”, comentou a ala/pivô do Blumenau.

“Eu e o Camargo já conversamos sobre essa possibilidade de eu atuar em Blumenau desde 2008, mas nesses anos acabou não dando certo. Não olho para trás com arrependimento e sim para frente, com muita expectativa de levar o nome de Blumenau e de Santa Catarina longe na LBF CAIXA”, completou Carina.

Campeã da LBF CAIXA com o Sampaio Corrêa, Carina Felippus atuará em Blumenau na temporada 2016/2017 (Biaman Prado/LBF)

Campeã da LBF CAIXA com o Sampaio Corrêa, Carina Felippus atuará em Blumenau na temporada 2016/2017 (Biaman Prado/LBF)

Depois de atuou nos Estados Unidos, na Northeastern Oklahoma e em Missouri State, Carina voltou para o Brasil e jogou em Guarulhos, Catanduva, Ourinhos até que assinou contrato com Americana, clube que defendeu nas três primeiras edições da LBF CAIXA. Depois foi para o Santo André/APABA e disputou mais dois campeonatos nacionais, antes de ir para o Sampaio Corrêa Basquete.

“Eu espero poder ser um exemplo para as atletas mais novas, ainda mais no começo de temporada. Sempre treinei forte e não vou mudar, além disso tento ter uma  conduta de liderança dentro do grupo principalmente através das atitudes liderar principalmente através das atitudes”, disse a atleta nascida em Florianópolis (SC).

carina-karla-lbf-2013-foto-zaaramelo-jr_thumb4

Carina conquistou seu primeiro título na LBF CAIXA vestindo a camisa do Americana (Divulgação)

Considerada uma das atletas mais consistentes da história da LBF CAIXA e dona de grande inteligência, boa seleção de arremesso, visão de jogo e fundamentos corretos, Carina foi campeã da LBF CAIXA com o Sampaio Corrêa, em 2015/2016, com o Americana, em 2011/2012, além de um vice-campeonato com o clube do interior de São Paulo em 2012/2013.

“Nós temos total consciência que somos um time bastante modesto, composto por jogadoras capacitadas que buscam oportunidade de jogar e mostrar seus talentos no basquete. Nosso tempo de preparação será muito curto até o início do campeonato mas temos expectativa de crescer durante a competição e brigar pela classificação para os playoffs”, finalizou Carina.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.