O Sampaio Corrêa Basquete se recuperou e venceu o confronto direto contra o Santo André/APABA. Ao lado de sua torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o tricolor do Maranhão superou seu rival, por 62 a 57, e voltou a colocar fogo na briga pela 3ª colocação da tabela de classificação da LBF CAIXA 16/17.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Momento chave: Depois de ir para os vestiários quatro pontos atrás no placar, o Sampaio Corrêa voltou diferente para a 2ª etapa. Com sucesso nos dois lados da quadra, o atual campeão da LBF CAIXA venceu o terceiro período por 17 a 8, abriu importante vantagem de cinco pontos, que acabou sendo a diferença que a partida foi decidida.
Põe na conta: Com vitória no confronto direto, o Sampaio Corrêa (4º colocado) agora tem campanha de cinco vitórias em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA, uma menos que o Santo André (3º colocado), que possui seis triunfos em 12 jogos.
Bianca, do Santo André Alta resolução
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Equipe do Sampaio Corrêa Alta resolução
Jaqueline, do Santo André Alta resolução
Jasmine James, do Sampaio, e Thaíssa, do Santo André Alta resolução
Letícia Rodrigues, do Sampaio Alta resolução
Palmira, do Sampaio, e Simone, do Santo André (2) Alta resolução
Palmira, do Sampaio, e Simone, do Santo André Alta resolução
Sassá, do Santo André, e Patty, do Sampaio Alta resolução
Simone, do Santo André Alta resolução
Tainá Paixão, do Sampaio, e Jaqueline, do Santo André Alta resolução
Tainá Paixão, do Sampaio Alta resolução
Destaque: A grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Luana, com 18 pontos em 23 tentados (78,3% de aproveitamento). A dona da camisa 10 ficou a apenas dois pontos de seu recorde pessoal de pontos na LBF CAIXA.
Também ajudaram: A ala Palmira, com 16 pontos e cinco rebotes, e a pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, também se destacaram no triunfo do atual campeão da LBF CAIXA.
Números comprovam: O amplo domínio do Sampaio Corrêa na área pintada da quadra fez a diferença no placar final. O time comandado pela técnica Lisdeivi fechou o jogo com 43 sobras recuperadas (30 defensivas e 13 ofensivas), já o Santo André recuperou apenas 30 (22 defensivos e oito ofensivos).
Tentou: A grande destaque do Santo André foi a armadora Thaíssa, que deixou a quadra com desempenho de 12 pontos anotados e seis rebotes recuperados.
E agora? O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na LBF CAIXA será no dia 20 de janeiro (segunda-feira), às 20 horas (de Brasília), contra seu rival Uninassau Basquete, no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE). Já o Santo André enfrenta Venceslau no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).


