adrianinha_01

Adrianinha quer o Uninassau/América ainda mais preparado para o segundo jogo decisivo

O Uninassau/América saiu em vantagem na série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, superando a ADCF Unimed/Americana, atual campeã, por 74 a 67 (30 a 29 no primeiro tempo), atuando no ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife (PE). O jogo, com cara de decisão, foi marcado pela disputa acirrada, emoção e, em alguns momentos, pelo nervosismo.

As equipes, neste momento, estão trabalhando arduamente para chegar forte ao segundo jogo. E os dois times comungam da mesma meta, porém, com objetivos diferentes: com um novo resultado positivo, o Uninassau/América garante o título inédito da competição, enquanto que a ADCF Unimed/Americana precisa vencer para igualar a série e forçar a realização do terceiro confronto.

Para a experiente Adrianinha Moisés, do time pernambucano, agora é o momento é de analisar como foi o jogo inicial da série e trabalhar. “Um jogo decisivo sempre vai gerar erros, mas temos que procurar errar menos, além de fazer as análises necessárias para ajustar o time. Queremos chegar ainda mais preparadas para o segundo jogo, que será igualmente difícil”, analisa a armadora, destaque do time pernambucano na partida que abriu a série.

Karla

Karla quer a ADCF Unimed/Americana focada no segundo jogo final

Na visão da também experiente Karla Costa, do representante paulista, o foco total tem que ser direcionado ao segundo jogo. “Estamos com a cabeça boa, pois o primeiro jogo não podemos mais mudar, então bola para frente que só termina quando acaba, diz a velha máxima do esporte. Temos que rever onde erramos e acertar algumas coisas, além de mudar a atitude e jogar. Não desaprendemos e não saímos em primeiro lugar à toa, então é colocar tudo no lugar e partir para a guerra”, comenta ala/armadora.

O segundo jogo da série melhor-de-três, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (25 de abril), às 10h00 (de Brasília), em Americana (SP), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV. Uma vitória dá o título inédito ao Uninassau/América.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Robson Neves/Divulgação e Sanderson Barbararini/Foco no Esporte