A pivô Érika de Souza (foto), do Atlanta Dream, continua se destacando na temporada regular da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana). No domingo (29 de junho), o Atlanta venceu o Indiana Fever por 76 a 68 (40 a 37 no primeiro tempo), no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis (EUA). A brasileira esteve em quadra por 31min07 e registrou um double-double de 12 pontos e 13 rebotes, além de duas assistências.
A cestinha da partida foi sua companheira de equipe, Angel McCoughtry, que assinalou 20 pontos e mais quatro rebotes, quatro assistências e recuperou quatro bolas. A principal pontuadora do Indiana foi Shavonte Zellous, com 18 pontos. A pivô brasileira Nádia Colhado não jogou por uma opção técnica.
Com a décima primeira vitória em 15 jogos, o Atlanta Dream segue na primeira colocação da Conferência Leste.
Pela Conferência Oeste, o Minnesota Lynx, da pivô Damiris do Amaral, ganhou do Seattle Storm por 74 a 69 (42 a 32), na Target Center, em Minneapolis (EUA). Campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 pelo Americana, Damiris marcou nove pontos, pegou quatro rebotes e deu um toco nos 23min45 que esteve em quadra. A cestinha do jogo foi Janel McCarville, do Minnesota, com 22 pontos. Com o resultado, o Lynx manteve a vice-liderança do Oeste, com 12 vitórias e cinco derrotas.
O Atlanta Dream volta à quadra nesta terça-feira (1º de julho) às 21h00 (de Brasília), para enfrentar novamente o Indiana Fever, no Philips Arena, em Atlanta (EUA). Já o Minnesota Lynx joga com o San Antonio Stars, na quinta-feira (03 de julho), às 21h00 (de Brasília), no Target Center, em Minneapolis (EUA).
Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: CBB