Na semana vigente, o Uninassau/América vem reformulando seu elenco para a próxima temporada da Liga de Basquete Feminino. Após o término do torneio, onde o time pernambucano terminou em segundo lugar, as alas Tiffany e Tamera voltaram para os Estados Unidos onde vão disputar a WNBA. Na última segunda-feira (04 de maio), a ala-pivô Iza Andrade e as pivôs Nádia Colhado e Sandora Irvin se desligaram do clube. Nesta quarta-feira (06 de maio), foi a vez da pivô Erika de Souza deixar o América.
A atleta estava com Roberto Dornelas há três temporadas, onde foi uma vez campeã (2012/2013) e duas vezes vice-campeã (2013/2014 e 2014/2015). A atleta retorna aos Estados Unidos para disputar mais uma WNBA e, em seguida, segue novos rumos. “Erika recebeu uma proposta da Turquia após o término da Liga. É uma atleta muito importante para nós, mas não temos mais condições de mantê-la”, disse o diretor de basquete, Valter Ferreira.
A equipe adulta ainda conta com Adrianinha Moisés, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Nicolle Chirinda, Ingrid Vasconcelos, Fran Nascimento e Raphaella Monteiro, as duas últimas contratadas para defender o Uninassau/América na temporada 2015/2016. Novos nomes chegarão ao Recife, mas ainda estão sendo estudados e só devem assinar no próximo semestre.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo