A pivô Érika de Souza anuncia oficialmente o seu desligamento do Uninassau/América-PE. Depois de três temporadas atuando na Liga de Basquete Feminino (LBF), no Brasil, a jogadora seguirá para a Turquia, onde jogará novamente no basquete europeu. Érika recebeu uma proposta irrecusável de um time turco, cujo nome será divulgado em breve.
Durante seu período na LBF, Érika foi campeã da edição de 2012/13, com o Sport Clube do Recife, e vice-campeã nas duas temporadas seguintes: LBF 2013/14, com a mesma equipe que conquistou um título, e LBF 2014/2015, como parte do elenco do Uninassau/América.
A jogadora retornou ao Brasil em 2012, depois de mais de uma década fora do país, para atuar pelo Sport Clube do Recife na primeira temporada do time no campeonato nacional. Logo em sua estreia no torneio foi campeã com o time da Ilha do Retiro, levando um título inédito para o nordeste.
Na última temporada da LBF a pivô teve médias de 14.3 pontos e 9.1 rebotes por jogo, além de ter sido a segunda jogadora mais eficiente do campeonato, com valorização de 19.3 por partida. Além das importantes posições conquistadas com as suas equipes, Érika foi selecionada para as duas edições do ‘Desafio das Estrelas’ realizadas pela LBF, a primeira em 2014, em São José dos Campos (SP), e a segunda neste ano, em Franca (SP).
“Agradeço muito pelo tempo que joguei em Recife, tanto no Sport quanto no América. Recebi uma proposta irrecusável na Turquia, mas espero poder voltar ao Brasil assim que possível”, afirmou a jogadora.
Agora, Érika de Souza vai para os Estados Unidos, onde jogará sua oitava temporada com o Atlanta Dream, na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana). Ao fim do campeonato norte-americano, segue para a Turquia, rumo a um novo desafio em sua carreira.
“Todos sabemos que a Érika joga muito com o coração e que sair do Brasil é algo puramente profissional, já que nesses três anos ela além de conquistar amigos na cidade de Recife, ajudou a elevar o nível da LBF”, explica Fabio Jardine, agente da First Pick. “Durante esse período no qual que ela atuou no país, times turcos e russos tentaram de tudo para leva-la para a Europa, e isso só acontecerá agora. Objetivo da jogadora neste momento, porém, é pensar em Atlanta, onde ela estará com a sua compatriota Nádia Colhado tentando seu segundo titulo pessoal da WNBA”, finaliza.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Fotos: Arquivo