Com 27 pontos, Thayná foi decisiva na vitória (Renata Capelleto/Bax Catanduva)

Com a dupla que vai representar a equipe no Jogo das Estrelas inspirada, o São Bernardo/Brazolin/Unip voltou a vencer depois de sete jogos. Thayná fez 27 pontos, 9 rebotes e 7 roubos de bola e Lays acrescentou mais 19 pontos e 9 assistências no triunfo sobre o Poty/BAX/Catanduva por 80 a 70, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP). A vitória confirmou a classificação da equipe nos playoffs da LBF CAIXA 2018 e tirou as chances do time da casa.

– Mesmo com o jogo apertado, conseguimos reverter o placar e ficar dez pontos na frente. Foi uma partida que precisávamos da classificação e conseguimos. O jogo demorou para sair no primeiro tempo, mas depois conseguimos acertar os pontos que faltavam – disse Thayná, dona do jogo.

Pela equipe catanduvense, a principal pontuadora foi a ala Jennifer, com 19 pontos. Tati Castro também fez boa partida ao adicionar 16 pontos e 12 rebotes, 7 deles ofensivos.

– Apesar de 10 pontos, foi um jogo bom. Conseguimos manter um ritmo até um determinado tempo, mas depois no final não soubemos segurar a vantagem e manter a calma no ataque pra finalizar bem. Tomamos muitos contra-ataques e isso resultou nos 10 pontos que elas abriram – declarou Tati Castro, pivô do Poty/BAX/Catanduva.

São Bernardo começou a partida melhor, abrindo oito de vantagem nos primeiros cinco minutos. A equipe da casa reagiu na segunda metade inicial e conseguiu empatar o primeiro período com uma cesta de três de Jennifer. Sentindo o momento melhor, as catanduvenses foram pra cima no segundo período, quando chutaram 52% nos arremessos de quadra e passaram a frente com sete minutos e dez por jogar. Com um bom esforço coletivo de Natalia, Fernanda, Tati Motta e Fabi Castor, o Poty/BAX/Catanduva foi para o intervalo com três de vantagem.

Com a 14ª derrota, as catanduvenses ficaram sem chances de classificação (Renata Capelleto/Bax Catanduva)

A vantagem foi mantida durante quase todo o terceiro quarto. Eficiente nas bolas de dois pontos e com quatro roubadas de bola, Thayná começou a mudar as coisas para as visitantes, que passaram a frente no final do período e não perderam mais a vantagem, vencendo o último período com parcial 26×19. Julia também teve boa atuação, com 13 pontos, 9 rebotes e mais de 50% de aproveitamento.

– A nossa equipe começou bem no primeiro quarto, mas a ansiedade em querer abrir fez com que ocorressem diversas precipitações e, com isso, perdemos o controle da partida, retomando no segundo tempo e, principalmente, no último quarto -, comemorou Marcio Bellicieri, técnico são-bernardense.

O Poty/BAX/Catanduva recebe o Santo André/Apaba já nesta quinta, às 19h, no Ginásio Anuar Pachá. Já o São Bernardo/Brazolin/Unip volta a jogar depois do Jogo das Estrelas, contra Presidente Venceslau, no dia 15, no interior paulista.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.