Da redação, em São Paulo (SP) – 17.11.2025

Aos 29 anos, Gabi Guimarães é uma das atletas de destaque da LBF CAIXA. Na temporada 2025, a ala/pivô entrou para o quinteto ideal do campeonato e foi um dos destaques constantes em quadra sendo, ainda, a terceira maior pontuadora, a terceira no rebote, a quarta nos arremessos de dois pontos, a quinta nos lances livres e a segunda melhor jogadora em eficiência da maior competição feminina de basquete no país.

Os números não mentem: Gabi fez uma grande temporada e sabe disso. Satisfeita, a jogadora destaca a importância da mais recente edição da LBF CAIXA no seu desenvolvimento profissional e pessoal.

“Foi uma temporada desafiadora. Representei o Sampaio Basquete, que é um grande clube, uma grande equipe, na Liga, e sempre tem uma grande pressão de estar na final todo ano, de ganhar mais um título, mas foi uma temporada muito positiva para mim. Por mais que tenha sido desafiador, eu cresci muito como atleta, como pessoa e como profissional”, destacou Gabi.

Gabi recebeu o prêmio por integrar o quinteto ideal da LBF CAIXA 2025 (Foto: João Pires/LBF)

A passagem por São Luís (MA), onde representou o Sampaio Basquete na Liga, foi marcante e a ala/pivô comemora os ganhos adquiridos neste ano.

“Tive um grupo muito gostoso de trabalhar, fiz grandes amigos, então, tenho só coisas boas para falar. Infelizmente o título não veio, mas faz parte do esporte. Estou muito feliz por tudo que aconteceu e espero que ano que vem possa ser ainda melhor”, disse Gabi.

A atleta é grata por tudo o que viveu e trabalhou para chegar ao ponto de ser um dos destaques da competição nacional.

“Às vezes a gente se cobra demais e acaba esquecendo de tudo que conquistou. Eu venho fazendo uma boa participação na Liga há uns quatro anos e às vezes eu esqueço o quanto eu batalhei para estar aqui, o quanto eu lutei pelo que eu queria. Sou muito grata a Deus, a minha família, que sempre me apoiou, aos meus amigos, que estão sempre comigo”, concluiu Gabi Guimarães.

Assista esse papo completo:

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.