Banner-Cancer-de-Mama-900x900px_02

A pivô Fabiana Caetano, do São José/Colinas Shopping, considera a campanha de combate ao câncer de mama, que será o mote social do clássico entre a sua equipe e a ADCF Unimed/Americana, neste sábado (14 de março), às 10h00 (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), pela 12ª semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, com transmissão ao vivo pelo SporTV, como muito importante. Para a jovem atleta, as torcedoras poderFabião, além de realizar o exame, também tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.

“São José dos Campos fez essa campanha contra o câncer de mama ano passado, quando sediou o Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino (LBF), e foi de grande sucesso. Vejo uma ação social que traz facilidades às mulheres, no qual somos orientadas para a realização dos exames e sobre a importância fazê-los”, comenta Fabiana, de 24 anos e 1m92.

Uma carreta totalmente preparada, com os equipamentos necessários para a realização dos exames de mamografia, ficará dentro do complexo do ginásio Centro Cívico no sábado (14 de março). Depois, de segunda-feira (16 de março) a sexta-feira (20 de março), será deslocada para a região do Teatro de Arena Elis Regina (Vila Colina), ficando à disposição dos munícipes nos períodos da manhã e tarde.

Com relação ao clássico paulista nesta reta final da primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, Fabiana espera por um duelo bastante acirrado. “Será um jogo disputado de duas grandes equipes. Estamos nos preparando para fazer uma grande partida”, analisa.

MamografiaEsta ação de combate ao câncer de mama será realizada através de uma parceira conjunta entre a Liga de Basquete Feminino (LBF), Prefeitura Municipal Americana e o Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do secretário estadual de Saúde David Uip, que mantém o programa “Mulheres de Peito”, que incentiva mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e estimula o diagnóstico precoce do câncer de mama, através da ampliação e facilitação do acesso aos exames.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação e Rodrigo Campos/LBF