O Blumenau Basquete fechou sua participação na LBF CAIXA 16/17 com vitória. Eliminado da disputa por playoffs há algumas rodadas, o time catarinense venceu o Presidente Venceslau na última partida da fase de classificação do maior campeonato de basquete feminino do Brasil pelo placar de 77 a 65.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Momento chave: Depois de ir para os para os vestiários em desvantagem de nove pontos, o Blumenau teve grande desempenho na 2ª etapa. Com vitória no terceiro período por 18 a 11, o time comandado por João Camargo reduziu a desvantagem para apenas dois pontos. No período derradeiro o Blumenau não diminuiu seu ritmo e saiu de quadra com grande vitória.

Jogaram junto: Para sair de quadra com vitória, o Blumenau contou com grande atuação de Carina Felippus, com 19 pontos e cinco rebotes, Fernanda Bibiano, com 17 pontos e cinco rebotes, Leila, com 16 pontos e cinco assistências, e Carina Martins, com 14 pontos, seis rebotes e quatro bolas roubadas.

Tentou mas não conseguiu: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para a ala Jeanne, que fechou a partida com desempenho 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Terminou bem: Em sua volta na LBF CAIXA, o Blumenau não conseguiu classificação para os playoffs e terminou na sua participação na fase de classificação do campeonato nacional na quinta colocação, com campanha de cinco vitórias em 20 partidas disputadas.

Não deu: Já Presidente Venceslau pela segunda temporada seguida não conseguiu se classificar para os playoffs da LBF CAIXA e ficou novamente na última colocação da tabela de classificação, desta vez com campanha de apenas quatro triunfos em 20 jogos disputados.