Na partida final da temporada 2015/2016 do Presidente Venceslau e do Santo André/APABA na LBF CAIXA, a equipe venceslauense abriu vantagem de dois dígitos no placar ainda no 1º período, controlou o marcador no restante da partida e saiu do Ginásio Uniesp com resultado positivo pelo placar de 71 a 66.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB), do Ministério do Esporte e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Com grande atuação coletiva, Presidente Venceslau triunfou pela 2ª vez na LBF CAIXA e encerrou sua participação no campeonato nacional com triunfo (Cláudio Almeida/Divulgação)

Com grande atuação coletiva, Presidente Venceslau triunfou pela 2ª vez na LBF CAIXA e encerrou sua participação no campeonato nacional com triunfo (Cláudio Almeida/Divulgação)

Momento chave: Atuando em casa, Presidente Venceslau foi apresentou grande desempenho nos dez minutos iniciais. Com domínio dos dois lados da quadra, o time do interior do Estado de São Paulo conseguiu abrir 11 pontos de vantagem e ficou à frente do marcador até o final de partida.

Até o fim: Depois de ver seu rival fechar a primeira etapa com 13 pontos de vantagem, Santo André melhorou seu desempenho em quadra nos dois últimos períodos, lutou até o último segundo de jogo, mas não conseguiu se recuperar da grande desvantagem no placar.

Atuação coletiva #1: Para sair de quadra com a vitória, a equipe do interior do Estado de São Paulo contou com grande atuação coletiva, já que cinco atletas fecharam o jogo com dez ou mais pontos anotados.

Atuação coletiva #2: Mesmo sem sair de quadra com resultado positivo, a equipe da técnica Arilza Coraça contou com pontuação de todas as nove atletas que entraram em quadra na partida desta noite.

Nome do jogo: Dona de dez pontos, cinco rebotes e cinco assistências, a ala argentina Andrea foi a grande protagonista da vitória do Presidente Venceslau.

Também ajudaram: A equipe venceslauense também contou com bom desempenho do quinteto formado por Fabi (14 pontos), Karen (11), Ornella (10), Flávia Luiza (10) e Bárbara (9), para sair de quadra com resultado positivo.

Sempre ela: Principal nome da campanha do Santo André na sexta edição da LBF CAIXA, a ala Jaqueline anotou 22 pontos na partida de hoje e foi dona do melhor desempenho do time andreense na partida.

Fechou em 5º: Ao final da partida, a equipe andreense encerrou sua participação no principal campeonato de basquete feminino do Brasil com a campanha de quatro vitórias em 20 partidas disputadas (20% de aproveitamento).

De honra: Com a vitória nesta noite, o Presidente Venceslau conquistou seu segundo resultado positivo em 20 partidas disputadas (10% de aproveitamento) na competição nacional e encerrou sua participação na LBF CAIXA na última colocação da tabela.