No jogo mais aguardado desta rodada de quarta-feira (10/08), Estados Unidos e Sérvia se enfrentaram, na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro. A partida do grupo “B” do basquete feminino marcou o confronto entre as atuais campeãs Olímpicas contra as campeãs europeias e como esperado, as norte-americanas foram superiores e venceram, por 110 a 84, além de quebrar o recorde de bolas de 3 pontos convertidas em um único jogo.
Nome do jogo: Diana Taurasi, dos Estados Unidos, foi a cestinha da partida, com 25 pontos, além de somar 25 de eficiência, dar 6 assistências e pegar 3 rebotes. A jogadora do Phoenix Mercury, da WNBA, foi a resposável por recolocar suas companheiras no eixo e acabar com toda a vulnerabilidade apresentada pelas americanas durante o início do primeiro quarto.
Fez chover: A ala/armador norte-americana também entrou para história da seleção norte-americana após quebrar um recorde que já lhe pertencia: converteu 6 bolas de três em um único jogo, após 10 tentativas. No jogo anterior, contra Senegal, Tauris havia convertido 5 cestas de 3.
+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Estados Unidos e Sérvia
Momento chave: As atuais campeãs europeias começaram muito bem, tomando a frente do placar quando o cronômetro apontava 6 minutos jogados. Mas, as americanas – lideradas por Taurasi, que anotou 22 dos 25 pontos só no primeiro quarto – fizeram chover na arena de Deodoro, aplicando uma sequência de 14 pontos e tomando apenas 5, abrindo ali uma vantagem que só iria crescer até o fim da partida: 31 a 21.
Bem que tentaram: Page, Milovanovic e Petrovic anotaram, cada uma, 15 pontos para a Sérvia, mas que não foram suficientes para derrotarem as vencedoras dos últimos cinco Jogos Olímpicos.
Deram aula: As norte-americanas cobrar 26 lances livres e converteram todos!
E agora? As americanas lideram o grupo “B” com três vitórias e nenhuma derrota. Na próxima rodada, sexta-feira (12/08) encaram as vizinhas canadenses para seguirem invictas rumo a mais uma medalha. Já as sérvias viram sua terceira derrota seguida chegar, e agora estão na vice lanterna. Encaram também na sexta-feira a China num jogo de vida ou morte caso queiram avançar à fase final das Olimpíadas.