O reencontro com a vitória fez a equipe subir para a 7ª posição, agora com 30,8%, já que o São Bernardo/Brazolin/Unip perdeu em casa para o Funvic/Ituano.Foi o 13º revés do Poty/BAX/Catanduva, que segue zerado na porcentagem e na pontuação da tabela.
A pivô catanduvense Tati Castro teve 19 pontos, 6 rebotes e 76% no aproveitamento geral. Natalia teve 10 assistências e Julieta parou em 8 pontos. Pelo time mandante, Camila Jackson teve sua melhor partida em 2018 com 12 pontos, Karen adicionou outros 14 e Barbara pegou 12 rebotes.
A partida também foi a estreia de Rapha Silva em Presidente Venceslau. A pivô, ex-São Bernardo/Brazolin/Unip e que estava no basquete português, foi inscrita no começo do mês, no final do prazo, mas só pode atuar agora. Em 19 minutos, ela teve 3 pontos, um rebote e uma assistência.
Na terça-feira, o time de Fernanda Hartwig terá em casa o São Bernardo/Brazolin/Unip, na busca pela vitória inédita em 2018.No mesmo dia, as 21 horas e também no Abegão, Venceslau enfrenta o quarto colocado Santo André/Apaba, que perdeu mais cedo para o líder Vera Cruz Campinas.
A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.