À experiente pivô Flavia Luiza (foto), que defendeu Santo André na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), é uma das jogadoras que integram a Seleção Brasileira +18 Feminina, que vai disputar entre os dias 05 a 08 de junho, no Luzhniki Park, em Moscou, na Rússia, o 2º Campeonato Mundial FIBA da modalidade. As demais convocadas pelo técnico Christiano Medeiros foram Simone Souza (The Choice/SP), Cristal Rocha (The Choice/SP) e Marley Wyne (Instituto Mangueira/RJ).

“Fiquei muito feliz com essa convocação. Seleção é seleção e para mim é sempre motivo de muita emoção. É claro que a minha bagagem em competições internacionais vai me ajudar e espero poder somar ao grupo. Acho que já dá pra sonhar em uma carreira no basquete 3×3, já que a modalidade está para se tornar olímpica. Espero representar bem o meu país e manter essa janela da seleção sempre aberta”, comenta Flávia, de 31 anos e 1m86.

Na primeira fase, o selecionado nacional feminino está no Grupo D e faz sua estreia contra Rússia e Itália, no dia 05 de junho (quinta-feira). Na segunda rodada, dia 06 de junho (sexta-feira), as brasileiras enfrentam Hungria, Estados Unidos e Alemanha. Os demais grupos estão assim constituídos: Romênia, Suíça, Uruguai, Bélgica, Indonésia e Ucrânia (A); Andorra, França, China, Uganda, Tailândia e Síria (B); República Tcheca, Espanha, Holanda, Estônia, Argentina e Tunísia (C).

De acordo com o regulamento, os 24 times foram divididos em quatro grupos de seis equipes, que na primeira fase jogam entre si, em turno único. Os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas-de-final, que ocorre no sistema de ‘mata-mata’. Os vencedores disputam as quartas-de-final, posteriormente a semifinal e, por fim, a grande final.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Arquivo