Com lesão no joelho esquerdo, a ala Patrícia, do Corinthians/Americana ficará afastada das quadras por três meses e está fora da LBF (Divulgação)

Com lesão no joelho esquerdo, a ala Patrícia, do Corinthians/Americana ficará afastada das quadras por três meses e está fora da LBF (Divulgação)

O Corinthians/Americana recebeu uma dura notícia nesta sexta-feira (19/02). Peça importante do elenco comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini, a ala Patrícia Chuca, de 36 anos, teve lesão grave confirmada no joelho esquerdo após exame e desfalcará a equipe alvinegra pelos próximos três meses.

“Fui ao médico especialista em joelho, fiz a ressonância que acusou rupturas parciais do ligamento patelo-femoral e do colateral no comprimento medial. Com esse panorama, fico três meses sem jogar”, explica Patrícia, que agora trabalha forte em sua recuperação.

A lesão no joelho aconteceu no primeiro jogo da rodada dupla contra o Uninassau/América, no dia 04 de fevereiro. Na ocasião, a ala atuou por pouco menos de 23 minutos e teve atuação de cinco pontos e quatro rebotes, na vitória de sua equipe por 70 a 64.

Até se lesionar, Patrícia havia atuado em todas as nove partidas do Americana na campanha da temporada 2015/2016 da LBF e era dona de 7,7 pontos e 3,8 rebotes, em 24,3 minutos de média por partida.

“Agradeço muito o departamento médico e a diretoria do Corinthians/Americana pela dedicação, disponibilidade e apoio. Agora é foco total e dedicação na recuperação, para voltar o mais rápido possível para a quadra”, completou a ala do Americana.