11 de abril de 2022

Marcada por Cacá, Casanova vai para a cesta; cubana teve 15 pontos nesta segunda (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)

O primeiro duelo entre os rubro-negros na história da LBF ficou com o Ituano Basquete. Na noite desta segunda, 11, a equipe paulista derrotou o Sport/Glória do Goitá por 69 a 53 no ginásio Marcelino Lopes, no Recife (PE), e chegou à segunda vitória na LBF 2022.

Mari Dias e Joice, do galo, foram as principais cestinhas do jogo, com 16 pontos, cada, com a ala/pivô registrando duplo-duplo com 14 rebotes. A ala Tati Pacheco teve 12 pontos, 8 rebotes e foi a mais eficiente  da vitória (17), recebendo o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Ineidis Casanova foi novamente a maior pontuadora do Sport/Glória do Goitá, com 15 pontos, enquanto Barbara teve 8 pontos e 15 rebotes.

Confira as estatísticas completas da partida

Mari Dias teve duplo-duplo no Recife (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)

Com 7 pontos, o galo paulista agora é sétimo colocado e volta para a zona de classificação aos playoffs, com duas vitórias em cinco jogos e 40% de aproveitamento. Na quinta colocação, com 9 pontos, o Sport/Glória do Goitá tem agora duas vitórias em sete jogos e 28,6% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF 2022

Leão e galo foram ao jogo com seus quintetos titulares – o Sport, com Casanova, Isinha, Karen, Chirinda e Barbara; o Ituano, com Joice, Cacá, Tati Pacheco, Gil e Mari Dias.

Após um primeiro quarto de baixa intensidade, mas controlado pelo Sport (16×13), o Ituano imprimiu seu jogo no segundo período, virando com Julia Schmauch, de três, e forçando os erros do leão, que anotou apenas 8 pontos na parcial e foi para o intervalo perdendo por onze pontos (24×35).

O terceiro período voltou a ser mais equilibrado e as pernambucanas chegaram a diminuir a diferença para cinco pontos, mas Joice e Mari conduziam o galo, que ampliou novamente e ainda venceu o último quarto para fechar a vitória em 16 pontos.

Tati Pacheco recebe de Gilberto Oliveira, supervisor do Ituano, o troféu GOL de melhor da partida (Kleber Soares/Sport/Glória do Goitá)


Aspas:

Casanova, armadora do Sport/Glória do Goitá

“A gente sabia que não seria um jogo fácil. Tínhamos que aproveitar os erros delas, mas não soubemos aproveitar. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando, tem mais campeonato, tem tempo para se recuperar, treinar e tem as meninas (contratações) que vêm de fora  Próximo jogo será outra coisa.”

Joice, armadora do Ituano Basquete e uma das cestinhas da partida

“A gente precisava desta vitória. A gente veio de uma sequência de derrotas, mas jogando bem – conseguia muitas vezes abrir vantagem no placar e não se mantinha (à frente). Esse foi um jogo de superação, até porque viemos de um jogo disputadíssimo no Maranhão, mas a gente sabia que esse jogo era também importante, focou e se motivou mais.”


Próximos jogos: O Ituano Basquete volta a jogar no sábado, 16 (16h de Brasília, LBF LIVE), fora de casa, contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva. Já o Sport/Glória do Goitá terá seu próximo compromisso apenas no dia 26 (19h30, LBF LIVE), também fora de casa, contra o SESI Araraquara.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.