Érika teve a maior eficiência do galo e foi a MVP (Buenas Comunicação)

Na partida que abriu nesta sexta-feira (16/7) a fase playoffs da LBF 2021, o Ituano Basquete saiu na frente na série quartas de final sobre o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva. Fora de casa, o galo derrotou o time da feiticeira por 89 a 82, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP).

O movimentado jogo contou com vários destaques individuais. Bianca, do time da casa, teve sua melhor atuação em sete temporadas na liga, com 26 pontos e 19 rebotes – recordes pessoais com a maior eficiência registrada no jogo. Também para o BAX Catanduva, Thaissa anotou 16 pontos e Moura outros 13.

Patty foi a cestinha do Ituano, com 20 pontos, 5 rebotes e 9 assistências. Mari Dias teve 17 pontos e 10 rebotes, enquanto Érika de Souza registrou outro duplo-duplo (16 pontos, 12 rebotes) com a maior eficiência do galo (24) para ficar com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Confira aqui as estatísticas da partida

Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira, 22, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Ditinho Xavier. Nova vitória ituana faz o rubro-negro avançar pela primeira vez às semifinais da LBF. Estreante em playoffs, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva precisa vencer para forçar o terceiro jogo, marcado para o dia seguinte (23/7, 18h).

Confira o chaveamento dos Playoffs LBF 2021

Bianca teve grande duelo com Érika na melhor noite da carreira (Buenas Comunicação)

Após um primeiro período dominado pelas visitantes, o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva fez uma corrida de 7-0 para empatar o jogo no segundo quarto e irritar Bruno Guidorizzi. Ajustado, o time da casa equilibrou o placar até Joice e Patty converterem cestas que recolocaram o galo em vantagem para o intervalo (37×42).

O terceiro período foi o melhor do galo no jogo, especialmente com Patty fazendo 10 dos 27 pontos que deixaram o líder da primeira fase em situação confortável para fechar o jogo (53×69).

Confortável, apenas na teoria. As comandadas de Cesamar Fernandes não se intimidaram com a desvantagem e foram pra cima do adversário, sob a liderança de Thaissa e Bianca, responsáveis diretas por 18 pontos na reação catanduvense. A bola de três da pivô a 3 minutos e 25 segundos do fim diminuiu a diferença para apenas um ponto (77×78), incendiando a partida. Mas o galo usou sua experiência para frear o ímpeto da casa e levar a vitória para Itu.

Times voltam a se enfrentar na próxima quinta (Buenas Comunicação)


Aspas: 

Alana, do Ituano Basquete

“Vitória muito importante fora de casa, agora temos que corrigir os erros cometidos para ser (um time) melhor e mais eficiente no próximo jogo, que será em casa e mais difícil do que foi este primeiro, não tenho dúvida disso. Temos que impor nosso ritmo desde o início e melhorar a nossa defesa.”

Bianca, do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva

“O jogo foi bom e o começo bem equilibrado. Jogamos de igual para igual, mas no fim faltou algo a mais. Próximo jogo é na casa delas e , se Deus quiser, vamos sair com a vitória.”


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

PLAYOFFS LBF 2021

Quartas de final

* Séries melhores de três jogos

 

(#1) Ituano Basquete  1×0 AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva (#8)

Jogo 1 – 16/7 CAT 82X89 ITU

Jogo 2 – 22/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

*Se necessário: Jogo 3 – 23/7, 18h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

(#2) SESI Araraquara x KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 19/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

Jogo 2 – 24/7, 17h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio do SESI Araraquara, Araraquara-SP

*Se necessário: Jogo 3 – 26/7, 19h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio do SESI Araraquara, Araraquara-SP

 

(#3) Sampaio Basquete  x  Santo André/Apaba (#6)

Jogo 1 – 18/7, 14h, TV Cultura

Ginásio do Parque Celso Daniel, Santo André-SP

Jogo 2 – 23/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA

*Se necessário: Jogo 3 – 24/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA

 

(#4) Vera Cruz Campinas x Sodiê Doces/Mesquita/LSB (#5)

Jogo 1 – 17/7, 17h30, LBF LIVE (TV NSports)

Arena LSB, Mesquita-RJ

Jogo 2 – 25/7, 14h, TV Cultura

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP

*Se necessário: Jogo 3 – 27/7, 19h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP