O Sampaio Corrêa Basquete vai disputar os playoffs da LBF CAIXA. Empurrado por sua fanática torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa superou o Blumenau Basquete em partida muito disputada, pelo placar de 82 a 72, e garantiu a última vaga para disputar os playoffs da sétima edição da LBF CAIXA.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Vem, playoffs: Com a vitória, o Sampaio Corrêa agora possui campanha de sete vitórias em 17 partida disputadas. Com 24 pontos na fase de classificação da LBF CAIXA, o Sampaio Corrêa agora não pode mais ser alcançado por Presidente Venceslau e Blumenau e está classificado para os playoffs da LBF CAIXA.

Protagonista: A grande protagonista da vitória do Sampaio Corrêa foi a jovem pivô Letícia Rodrigues, que fechou a partida com duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes.

Momento chave: Depois de três períodos de puro equilíbrio e altos e baixos dos dois lados, o Sampaio Corrêa foi melhor no período derradeiro, venceu o quarto por 22 a 17 e fechou a partida com a vitória que lhe garantiu a vaga para disputar os playoffs da sétima edição da LBF CAIXA.

Ajudaram bem: O Sampaio Corrêa também contou com grande atuação do trio formado por Vitória, com 15 pontos e cinco rebotes, Tainá Paixão, com 13 pontos e três rebotes, e Palmira, que saiu de quadra com 12 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Bem demais: Blumenau teve Fernanda Bibiano, com 21 pontos e sete rebotes, e Mariana Camargo, com 15 pontos e sete rebotes, como destaques, mas não conseguiu saiu de quadra com a vitória e acabou eliminado da disputa por playoff.

E agora? : Sampaio Corrêa e Blumenau voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF CAIXA no próximo sábado (18/03), às 10 horas da manhã, novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).