13 de março de 2024

Alexia arremessa contestada por Lima; jovem foi destaque (📸 Léo Lenzi/Agência NTZ)

Com mais um grande jogo da pivô Érika de Souza, o SESI Araraquara venceu a quarta partida na LBF CAIXA 2024. Nesta quinta-feira, 14, fora de casa, no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos (SP), o atual campeão ofuscou a primeira partida da liga na cidade do interior paulista depois de nove anos com o triunfo por 69 a 56 sobre o Pontz São José Basketball.

A veterana camisa 14 teve novo duplo-duplo, desta vez com 16 pontos e 10 rebotes. Com 23 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida pela terceira vez no ano. Brilhou também a jovem Alexia Dagba, cestinha da partida com 17 pontos.

Pelo Pontz São José, a pivô Ju Souza teve 16 pontos e 9 rebotes. A capitã Carol Ribeiro somou outros 12 pontos.

Confira as estatísticas completas do jogo

Carol Ribeiro é marcada por Sossô; jogo marcou reencontro de São José dos Campos com a LBF CAIXA (📸 Léo Lenzi/Agência NTZ)

Com 9 pontos e 80% de aproveitamento em cinco jogos, o time do técnico João Camargo tem a liderança provisória da LBF CAIXA. Com uma vitória em três jogos, o Pontz São José Basketball tem 33,3% de aproveitamento, na penúltima posição.

O primeiro tempo no Teatrão foi bastante equilibrado. Após abrir 12-5, o time da casa viu o SESI encostar no placar ao fim do primeiro quarto, que ainda terminou com vitória parcial joseense (17×14). Com o mesmo panorama no segundo período, as anfitriãs chegaram a ter 6 pontos de vantagem, mas o SESI conseguiu a virada antes do intervalo, com Érika (30×32).

O terceiro quarto trouxe a intensidade característica do SESI Araraquara das últimas temporadas, com pressão sobre o adversário e melhor eficiência ofensiva, que resultaram na parcial 19×13, fazendo o time abrir oito após 30 minutos (43×51 no total). Cientes da oportunidade, as visitantes mantiveram a postura no último período, selando a vitória por 13 pontos.

Elenco sesiano comemora com a MVP simbólica, Alexia (📸 Léo Lenzi/Agência NTZ)

Próximos jogos

O Pontz São José Basketball volta a jogar no domingo, 17 (11h de Brasília), em casa, contra o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, com transmissão ao vivo do Live Basketball BR. Já o SESI Araraquara tem seu próximo compromisso na terça, 19 (20h30), em casa, contra o Corinthians, com transmissão ao vivo do ge EPTV

Todos os jogos da temporada têm transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF. Além dos já conhecidos UOL EsporteLive Basketball BR e Imirante.com, chegam ao basquete feminino a TV Brasil, marcando o retorno da competição à TV aberta com jogos às sextas-feiras, e o ge, canal de esportes do Grupo Globo, através da EPTV, filial no interior de São Paulo, exibindo os jogos do SESI Araraquara e do Unimed Campinas.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.