59011O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, reinaugurou oficialmente no sábado (05 de setembro) o ginásio Municipal “Mirzinho Daniel”, no Jardim São Francisco. A entrega de um dos pontos mais importantes da história do esporte barbarense foi marcada por uma ampla programação preparada pela Seme (Secretaria Municipal de Esportes), reunindo familiares do homenageado, atletas da cidade, que representaram o País em campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos, secretários, vereadores e população em geral.

Além da cerimônia de inauguração, três amistosos foram disputados. Um bom público prestigiou toda a programação, que incluiu jogos das equipes sub-15 de basquete do município e de atletas Masters de Santa Bárbara d’Oeste, cerimônia de inauguração com entrega das premiações da competição de basquete dos Jogos Escolares, discursos e descerramento de placa, e amistoso com vitória da equipe feminina de Santa Bárbara d’Oeste, vice-campeã dos Jogos Regionais 2015 sobre a equipe Master Brasil ADCF Unimed, que reuniu atletas como Marta Sobral, Helen Luz, Adriana Santos, entre outras. A campeã mundial, pan-americana e medalhista olímpica, Paula Gonçalves, a Magic Paula, também prestigiou o evento.

Emocionado, o prefeito Denis Andia ressaltou a satisfação em poder entregar de volta à população barbarense o Ginásio Municipal “Mirzinho Daniel”. “Esse era o único ginásio da cidade anos atrás e foi palco de grandes jogos e de grandes histórias. Quando assumimos o governo, o ginásio estava abandonado, não fazia jus ao seu nome. Hoje, muito além da estrutura física recuperada, o espírito foi recuperado”, disse. “Cabe a nós a celebração de tudo o que o Mirzinho fez na história do esporte barbarense. Esse espaço é para as crianças, para os jovens, para os atletas, para a nossa população. Que possamos continuar recuperando a história e a dignidade da nossa cidade”, acrescentou Denis.

11947522_764889436966671_8787869686757351622_nPor sua vez, a mãe do homenageado, Dona Rosa Verônica Daniel, desejou alegria a todos. “Eu queria deixar uma mensagem. Que todo mundo tenha alegria e viva bem. Que todos se divirtam e que o Mirzinho, lá do céu, derrame bênçãos sobre todos”, afirmou Dona Rosa, logo em seguida beijando a foto do seu filho. “Esse é um dia de alegria. A obra não foi simples, foi trabalhosa, e contou com o envolvimento de várias secretarias, além de toda a equipe da Seme”, concluiu o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

No intervalo do jogo principal, uma bola oficial de basquete – autografada pelas atletas da equipe Brasil ADCF Unimed – e uma camisa oficial da Seleção Brasileira – da atleta Damiris Dantas do Amaral – foram sorteados ao público presente. E mais uma vez, Mirzinho foi “homenageado”, com sua irmã de Mirzinho, Maria Antonia Daniel, recebendo a camisa das mãos do prefeito Denis Andia.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação e Marcel Carloni