No intervalo do primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, a Brunoro Sports and Business (BSB), agencia responsável pelo marketing da competição, e a Ironage, uma das patrocinadoras do campeonato, promoveram a ‘Gincana Ironage’ com torcedores que compareceram ao ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), para acompanhar a partida entre o Americana e o Sport Recife.
De acordo com a coordenadora de eventos da LBF, Celis Caroline, quinze torcedores conseguiram concluir com êxito a gincana e foram premiados. “A gincana funcionou assim: o participante tinha 24 segundos para fazer o ziguezague entre os cones batendo bola. Na sequencia, tinha mais 24 segundos para fazer uma cesta. Todos ganharam um brinde de participação, mas os que conseguiram completar corretamente as duas tarefas estipuladas ganharam toalhas, squeezes e o isotônicos fornecidos pela Ironage”, explica.
A disputa foi acirrada e divertida, animando e entretendo bastante o público, que compareceu em grande número ao ginásio. “Esta ação será repetida no segundo jogo final, que acontece em Recife (PE), no final de semana”, adianta Celis.
O Americana venceu a partida inicial da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, atuando em seus domínios, por 62 a 55 (26 a 25 no primeiro tempo). Já o segundo confronto, que pode ser a decisivo, ocorre no sábado (19 de abril), às 13h00 (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.
Um novo resultado positivo garante o título ao Americana. Em caso de vitória do Sport Recife, a série ficará empatada e a decisão do campeão acontecerá no terceiro confronto, agendado para segunda-feira (21 de abril), às 18h45 (de Brasília), novamente em Recife (PE).
Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Marcos do Carmo/Chuá Marcos/Divulgação