Equipe do ABC paulista dominou a segunda etapa (Gabriel Inamine)

Bastante reformulado para 2019, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip começou sua caminhada na temporada com vitória. Nesta quinta-feira (21), a equipe derrotou a Uninassau por 78 a 60, no ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP), com uma grande atuação no segundo tempo.

O principal destaque da vitória, no entanto, foi uma velha conhecida: a ala/pivô Milena foi autora de um duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes, além de 6 assistências, 4 roubos de bola e 31 de eficiência – a maior da temporada até aqui – números que a credenciaram como a MVP da partida. Foi também a melhor atuação da jogadora em sua segunda temporada na LBF CAIXA – perdeu boa parte da primeira com uma lesão no tornozelo.

Pela Uninassau, a norte-americana Ronni Williams foi melhor no ataque em relação ao último sábado e também teve um belo duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes, terminando com 25 de eficiência. Em sua centésima partida pela LBF CAIXA, Thaissa anotou 11 pontos e Casanova terminou com 9 pontos, 6 rebotes e 8 passes.

Ronni Williams foi um ponto positivo na derrota da Uninassau (Gabriel Inamine)

Assim como na primeira partida, a Uninassau começou melhor sobre o adversário, abrindo 8-2 nos primeiros minutos. Mas logo o time da casa se arrumou e venceu o primeiro período por 17 a 12. As pernambucanas ainda conseguiram manter o placar próximo no segundo quarto, indo para o intervalo com apenas dois pontos atrás.

Mas o filme da estreia se repetiu. As comandadas de Roberto Dornelas sentiram a questão física e não conseguiram acompanhar as são-bernardenses, que abriram vantagem na parcial 28-10 no terceiro quarto e 20 no placar total (60×40).

Milena teve a melhor noite em duas temporadas na LBF CAIXA (Gabriel Inamine)

Com uma vantagem já confortável, as donas da casa até permitiram que a Uninassau fosse melhor no período final, sem que isso ameaçasse a vitória. A ala Soso também foi importante no triunfo, com 14 pontos, 5 rebotes e 15 de eficiência. A estreante Glenda adicionou mais 12 pontos e 8 rebotes no duelo.

Os rivais desta quinta-feira tem novo compromisso já neste sábado (23). A partir das 16 horas, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip recebe o Sampaio Basquete e na sequência (18h) a Uninassau encara o Santo André/Apaba, fora de casa. As duas partidas têm entrada gratuita e transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.