Neste sábado (22), o Sport Club Corinthians Paulista promoveu uma grande homenagem a uma das lendas do basquete e esporte brasileiros: Wlamir Marques. O ginásio poliesportivo do Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo, terá a partir de agora o nome do ex-atleta do Timão, que marcou história vestindo a camisa alvinegra: Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.
Recheado de emoção por todas as pessoas presentes, o evento contou com as presenças do presidente Roberto de Andrade e do 2º vice-presidente Jorge Kalil, que entregaram a Wlamir Marques uma placa em homenagem ao momento marcante na vida do ex-jogador do Corinthians.
Além disso, outros personagens do basquete brasileiro fizeram parte da comemoração. Amaury Passos e Marcel, as categorias de base do basquete do Corinthians e representantes de entidades da modalidade, como a Liga de Basquete Feminino (LBF), Liga Nacional de Basquete (LNB), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Federação Paulista de Basquete (FPB) estiveram presentes e dividiram com Wlamir Marques toda emoção.
Antes das homenagens, os associados do Corinthians puderam conhecer um pouco mais da história de Wlamir Marques. Um minimuseu foi montado na quadra do ginásio com objetos, camisas e outros acessórios que marcaram a vida atlética de Wlamir.
Atleta do Corinthians na década de 60, Wlamir Marques conquistou oito títulos paulistas pelo Corinthians. À época, o ex-atleta foi contratado junto ao XV de Piracicaba, uma das potências do basquete brasileiro naquele período. Além disso, Wlamir fez parte da geração de ouro da Seleção Brasileira campeã mundial em 1959 e 1963 e bronze nos Jogos Olímpicos de Roma 1960 e Tóquio 1964.