O Uninassau/América é um dos bons exemplos de grandes clubes do basquete brasileiro. Terceiro colocado da última LBF CAIXA, dono de uma equipe com elenco repleto de jogadoras de elite, comissão técnica de ponta e estrutura diferenciada, a clube esmeraldino do Estado de Pernambuco assinou uma parceria inédita no basquete brasileira na noite desta quinta-feira.

Buscando a excelência, seja dentro de quadra ou fora dela, o América divulgou, em evento realizado no auditório de seu Centro de Treinamento, a parceria com a Dale Carnegie, uma das melhores escolas de formação de líderes não só do Brasil como de todo o planeta.

“A expectativa é que essa parceria possa aumentar a nossa capacidade de lidar com diversas situações, quer seja no dia das atletas e comissão técnica ou durante competição, que estão do lado de fora da quadra. Sempre bom acumular conhecimento”, comemorou o técnico Roberto Dornelas.

América de Recife firmou parceria com empresa especialista em formar grandes líderes tanto dentro quanto fora de quadra (Robson Neves/Divulgação)

América de Recife firmou parceria com empresa especialista em formar grandes líderes tanto dentro quanto fora de quadra (Robson Neves/Divulgação)

O objetivo da parceria com a grande escola é de desenvolver, seja nas atletas e também na comissão técnica, competências que vão além dos fundamentos treinados e vividos dentro das quatro linhas, como foco, automotivação, liderança, utilizando uma metodologia de treinamento mais que vencedora.

Há 103 anos, a Dale Carnegie, nova parceira do América de Recife, forma líderes em todo o mundo, com um alto nível de satisfação entre os seus alunos. Em Recife, a empresa topou um desafio inédito e vai entrar em quadra para ajudar a equipe da UNINASSAU com a sua metodologia de treinamento capaz de desenvolver, de forma mais rápida e eficaz, habilidades e atitudes inteligentes.

“Quem busca a excelência no esporte precisa ir além da questão física, tática e técnica, e agregar outras competências que são essenciais à vida profissional e pessoal. Teremos como parceira uma empresa que está no mercado há mais de um século e é reconhecida mundialmente pela sua capacidade de formar líderes, executivos de sucesso. Se funcionou em outras áreas, porque não funcionará na esportiva?”, concluiu o comandante do América de Recife.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.