Para o Blumenau Basquete, nada um jogo após o outro. Depois de derrota na primeira partida da rodada dupla contra o Santo André/APABA após dominar completamente a 1ª etapa, nesta sexta-feira, novamente no Ginásio Galegão, o time do técnico Camargo saiu atrás no placar, dominou o jogo após o intervalo e venceu a partida pelo placar de 66 a 61.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a vitória, o Blumenau agora possui campanha de duas vitórias em seis partidas disputadas na LBF CAIXA. Já o Santo André também entrou em quadra seis vezes, porém possui quatro triunfos.

Protagonista: A grande destaque da vitória do Blumenau foi a jovem armadora Carina Martins, ao fechar o jogo com desempenho de 16 pontos, quatro assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola.

Também se destacaram: Blumenau também contou com o destaque das pivôs Fernanda Bibiano, com duplo-duplo 11 pontos e 12 rebotes, e Fabi, com nove pontos e sete rebotes.

Boas atuações: Pelo lado do Santo André, a armadora Thaíssa, com 15 pontos e três assistências, e a pivô Silvinha, com 13 pontos e sete rebotes, se destacaram mas não conseguiram evitar o segundo revés da equipe na fase de classificação da LBF CAIXA.

E agora: Blumenau enfrenta o Sampaio Corrêa Basquete na próxima quarta-feira (25/01), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já o Santo André encara o Corinthians/Pague Menos/Americana na terça-feira (24/01), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).

Garrafão potente: Com destaque de Silvinha, com oito pontos no período, o Santo André começou melhor a partida. Blumenau apostou nas bolas da linha dos 3 pontos, porém não tiveram êxito em nenhuma de suas tentativas e a equipe andreense conseguiu fechar o primeiro quarto com vantagem de sete pontos (20 a 13).

Santo André na frente: Na segunda parcial os dois times mostraram desempenho praticamente idêntico em quadra, o período foi dominado pelo equilíbrio e o Santo André conseguiu fechar a primeira etapa na frente por seis pontos (33 a 27).

Que reação!: Ao contrário da primeira partida da rodada dupla entre Blumenau e Santo André, a equipe do Estado de Santa Catarina voltou muito melhor do intervalo e, ao anotar os oito primeiros pontos, passou a frente do placar pela primeira vez no jogo (35 a 33). O time comandado pelo técnico Camargo continuou avassalador no restante do período e só aumentou sua vantagem para entrar no último quarto (55 a 46).

Segurou: Depois do forte desempenho no terceiro período, Blumenau não conseguiu mostrar o mesmo basquete nos dez minutos finais e viu o Santo André levar a melhor na última parcial. Porém tal desempenho da equipe andreense não foi o bastante para conseguir a recuperação e a vitória ficou com Blumenau.