18 de março de 2023

Neste sábado, 18, a partir das 18 horas, Unimed Campinas e Sampaio Basquete reeditam pela primeira vez as Finais da LBF 2022. A partida acontece no ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP), com entrada gratuita e as transmissões ao vivo do UOL Esporte, tudoep, CBN Campinas e imirante.com.

Ambos venceram suas estreias e hoje definem quem segue invicto na temporada. O Unimed Campinas, do técnico Sidney Coppini, contou com duplo-duplo de Iza Sangalli (19 pontos/14 rebotes) para bater o Ituano fora de casa, no último sábado. Já o tricolor, do técnico Cristian Santander, contou com o apoio de sua torcida e 22 pontos de Patty para iniciar a defesa do título com triunfo sobre a Sodiê Mesquita.

O renovado Unimed Campinas é o antigo Vera Cruz Campinas, campeão da LBF em 2018 e duas vezes vice, em 2019 e 2022, sempre encontrando o Sampaio Basquete na decisão. Na última vez em que se encontraram, no mesmo Tênis Clube, o tubarão levantou o troféu pela terceira vez em sua história.

Desde 2018, ano do primeiro confronto entre ambos, foram registrados 19 jogos no total, com 11 vitórias do Sampaio e 8 do Unimed Campinas. Somente na fase de classificação, no entanto, a vantagem é paulista: em 8 jogos, foram 5 vitórias campineiras, contra 3 do tricolor. Curiosamente, desde 2019, o confronto na fase inicial fica empatado, com uma vitória para cada.

Clique aqui e siga as estatísticas da partida em tempo real

Titulares do último jogo

Unimed Campinas: Beatriz, Cacá, Schmauch, Sangalli e Lorena

Sampaio Basquete: Alana, Patty, Jenyff Moura, Gabi Guimarães e Mari Dias


Arbitragem

Árbitro: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP)

1º Fiscal:  Jorge Luiz Ventura (Nacional-SP)

2º Fiscal: Ricardo Donizete Pinheiro (Nacional-SP)

Representante do Jogo: Tatiana Steigerwald


Assista pelo UOL Esporte

Assista pelo tudoep

Assista pelo imirante.com

Assista pela CBN Campinas


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.