30 de abril de 2022

Izabela comemora bola de três (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

O SESI Araraquara encerrou seu primeiro turno da melhor forma possível. Entrando no último período com 10 pontos atrás no placar, a equipe comandada por João Camargo buscou a virada sobre o Santo André e venceu na noite deste sábado, 30, por 66 a 55, no ginásio Laís Elena, no ABC paulista, para assumir a liderança da LBF 2022.

A vitória araraquarense teve 21 pontos da capitã Aline Moura, cestinha da partida e vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Nany contribuiu com mais 15 pontos e Maila, 12.

O Santo André contou com 17 pontos e 11 rebotes de Sassá, que anotou seu sexto duplo-duplo na temporada. Após temporada na Europa, a pivô Bianca reestreou pelo ramalhão, com 6 pontos e 7 rebotes em 19 minutos.

Confira as estatísticas completas da partida

Sassá teve seu 6º duplo-duplo na temporada (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

O resultado fez o SESI assumir a liderança da classificação, com 18 pontos em 9 jogos e 100% de aproveitamento. Santo André aparece em terceiro lugar, com 15 pontos, 6 vitórias e 66,7% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF 2022

As duas das três melhores equipes da liga entraram em quadra com o que têm de melhor. Rafael Souza trouxe Santo André com Lays, Jaqueline, Ariadna, Sassá e Glenda. João Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Iza Andrade e Aline Moura.

As visitantes demonstraram mais intensidade nos minutos iniciais, mas as andreenses tiveram melhor aproveitamento ofensivo, vencendo a primeira parcial (17×13). O SESI igualou as ações no segundo período, que levou o placar para o intervalo empatado (30×30).

SESI fecha turno ainda invicto (📸 Miriam Rosenberger/AD Santo André)

O terceiro período voltou a ser melhor para Santo André. Com 9 pontos de Sassá e 5 de Jaqueline, as donas da casa controlaram o placar e abriram 10 pontos de vantagem após 30 minutos (51×41), ficando bem próximas de quebrar a invencibilidade do adversário.

Mas o SESI fez um último quarto de superação, anulando o melhor ataque da temporada, que ficou preso a 4 pontos no período, enquanto Nany e Aline comandavam a virada sesiana. Cada uma anotou 11 pontos, com a remontada alcançada a 5 minutos do fim, com uma bandeja da ala, e consolidada no minuto final.


Aspas:

João Camargo, treinador do SESI Araraquara

“Foi uma vitória muito importante porque hoje não conseguimos reeditar as outras atuações – pecamos um pouco na parte defensiva e, principalmente, na ofensiva. Mas o importante é o sentido de determinação, de não se entregar e brigar o tempo todo para buscar a vitória. Me sinto muito feliz e orgulhoso pelo que as atletas vêm fazendo e por terminar o turno em primeiro (lugar). Agora é focar no jogo do dia 5, contra o Ituano, para que a gente tenha muita concentração e pé no chão para dar sequência.”

Rafael Souza, treinador de Santo André

“Conseguimos controlar a boa equipe do Sesi no primeiro tempo. Tivemos muitas dificuldades na defesa por zona no último quarto e pontuamos pouco, deixando a vitória escapar.”

Camargo com a MVP do jogo, Aline (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)


Próximos jogos: O Santo André joga na quarta-feira, 3 de maio (19h30, LBF LIVE), fora de casa, contra o o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva. No dia seguinte, 4 (19h30, LBF LIVE), o SESI Araraquara recebe em casa o Ituano Basquete.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.