O Sampaio Correa Basquete dominou o clássico contra o Maranhão Basquete por completo e saiu de quadra com o resultado positivo. Direto do Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe comandada pela técnica Lisdeivi Pompa venceu três dos quatro períodos do clássico maranhense e fechou o duelo com vitória por 72 a 52.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Momento chave: Depois de dominar a primeira etapa e ver o Maranhão esboçar uma reação no terceiro período, o Sampaio Correa foi dominante nos dois lados da quadra durante o período derradeiro, ao anotar 27 pontos e sofrer apenas dez, e confirmou seu triunfo no clássico maranhense.
Nome do jogo: Destaque nas duas primeiras partidas do Sampaio Correa na LBF, a pivô Nádia Colhado voltou a ser protagonista. Dona de 20 pontos, a jogadora de 1,97m foi o grande nome do triunfo deste domingo.
Bem que tentou: Mesmo com os 17 pontos da experiente pivô Êga, destaque de sua equipe, o Maranhão não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo.
Põe na conta: Com o triunfo, o Sampaio Correa agora é dono da campanha de duas vitórias em três partidas disputadas na sexta edição da LBF (66,7% de aproveitamento). Já o Maranhão foi derrotado em sua estreia no campeonato nacional.
E agora: Após a partida deste domingo, Sampaio Correa e Maranhão voltam a se enfrentar nesta segunda, às 21 horas (de Brasília), mais uma vez no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).