Atuando em casa, o Corinthians/Americana assegurou triunfo importantíssimo na briga pela liderança da LBF. Com o controle do placar desde o segundo período, o time do interior do Estado de São Paulo não deu chances para o Sampaio Corrêa Basquete conseguisse reação total no placar e fechou a partida, realizada no Centro Cívico de Americana, com vitória por 81 a 68.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com o resultado positivo, a equipe alvinegra agora é dona da campanha de 13 triunfos em 16 partidas disputadas na LBF (81,3% de aproveitamento). Já o Sampaio Corrêa segue com 12 vitórias na LBF, agora com 16 jogos realizados (75,0% de aproveitamento).

Liderança dividida: Com o resultado o Corinthians possui campanha idêntica a do Uninassau/América e os dois times estão empatados na liderança da LBF. Entretanto, o time pernambucano leva vantagem pela diferença de pontos no confronto direto entre os times.

Nome do jogo: Para sair de quadra com o resultado positivo, a equipe do interior de São Paulo contou com atuação dominante da pivô Damiris dentro do garrafão, com 27 pontos e nove rebotes.

Recorde igualado: Com os 27 pontos anotados na partida desta noite, Damiris empatou a melhor marca ofensiva de sua trajetória na LBF. A jovem pivô do Corinthians anotou 27 pontos pela primeira vez na sua carreira na temporada passada, em duelo contra Barretos.

Também ajudou: A pivô Gilmara fechou o jogo com grande desempenho de 23 pontos e cinco rebotes, e terminou a partida como uma das peças chaves da vitória corintiana.

Momento chave: Depois de liderar o placar durante praticamente toda a partida, o Corinthians segurou a forte reação do Sampaio Corrêa no último período, ao reduzir para apenas três pontos (67 a 64), voltou a ter vantagem quase de dez pontos (73 a 64) e sacramentou sua nova vitória na LBF.

Bem que tentaram: O Sampaio Corrêa contou com quatro atletas com mais de dez pontos, Palmira (15), Wheeler (12), Iziane (10) e Baker (10), porém não conseguiu nova vitória no principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

Chegou ao fim: Após encerrar sequência invicta do Corinthians em casa na partida anterior, o Sampaio Corrêa viu sua invencibilidade de sete jogos seguidos que fecham as rodadas duplas da LBF chegar ao fim.

E agora: O Corinthians agora se prepara para enfrentar o lanterna Presidente Venceslau, no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), nos dias 14 e 15 de março. Já o Sampaio Corrêa encara duas partidas contra o Santo André/APABA, nos dias 15 e 16 de março, ambas no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).