PBP_3997O Maranhão Basquete está nas quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) –2014/15 e precisa de todo o apoio do torcedor maranhense para virar a série melhor-de-três contra o Sport Recife. Após ser derrotado fora de casa pelo time pernambucano, o time maranhense precisa vencer o segundo duelo da série, neste sábado (28 de março), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). E, para isso, o torcedor maranhense precisa se tornar o ‘sexto jogador’ do time.

E, pensando no apoio incondicional da maior torcida do basquete brasileiro nas últimas temporadas, quando teve média de mais de cinco mil torcedores por jogo, a diretoria do Maranhão Basquete decidiu retornar com troca de 1kg de alimento não perecível pelo ingresso. Por isso, quem quiser prestigiar e empurrar as meninas do MB contra o Sport precisará levar apenas o alimento às bilheterias do ginásio para ter direito ao ingresso.

A expectativa com isso, é que o torcedor se faça presente neste importante e decisivo duelo para o Maranhão Basquete. Somente a vitória interessa ao time da casa para forçar a realização do terceiro jogo da série, previsto para ocorrer na segunda-feira (30 de março), às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Os ingressos para a partida entre Maranhão Basquete e Sport Recife estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (25 de março) nas bilheterias do ginásio Castelinho. Todo o alimento arrecadado será entregue a entidades carentes da capital.

“A torcida é essencial para nós. É nosso estímulo extra. É nosso apoio e quem faz o espetáculo do jogo realmente ser um show à parte. A torcida é o ânimo nas horas difíceis. Gostamos de receber a alegria e o carinho deles. É o nosso sexto jogador em quadra”, afirmou Iziane.

Vale lembrar que no primeiro duelo das quartas-de-final entre Maranhão Basquete e Sport Recife, o time maranhense acabou sendo derrotado por 95 a 81. No entanto, o retrospecto do MB na tempPBP_4012orada contra a equipe pernambucana ainda é positiva: em dois duelos na fase de classificação, foram duas vitórias do Maranhão Basquete.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Divulgação/MB