Único invicto da LBF 2021, o SESI Araraquara conquistou mais um triunfo no início da noite deste sábado (24/4). A vítima deste vez foi o Santo André/Apaba, derrotado por 72 a 53 no ginásio do SESI em Araraquara (SP).
Tainá Paixão, novamente convocada para a seleção brasileira nesta semana, foi o principal destaque do jogo, com 21 pontos, 64% de aproveitamento geral, 6 assistências e 25 de eficiência para vencer o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.
Também pelo time da casa, a ala Nany teve 14 pontos; Izabela, 12 pontos e 9 rebotes. Para o Santo André/Apaba, que ainda não venceu na temporada, Ariadna e Lays anotaram 11 pontos cada.
Confira aqui as estatísticas completas do jogo
O jogo
Daniel Wattfy, do SESI Araraquara, foi à quadra com Paixão, Sosô, Nany, Izabela e Sil. Já Arilza Coraça montou o quinteto inicial andreense com Lays, Jaqueline, Ariadna, Glenda e Maria Carolina.
A partida em Araraquara apresentou dois tempos distintos. No primeiro, prevaleceu o equilíbrio entre as equipes, puxadas por Tainá e Ariadna, com ligeira vantagem para as donas da casa nos primeiros dez minutos (18×17) e empate geral no segundo quarto, a 33 pontos.
O Santo André/Apaba até voltou melhor do intervalo e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, com duas cestas no garrafão de Glenda e Maria Carolina, mas a defesa do SESI se ajustou e o ataque explorou bem as bolas de fora. Paixão, Nany e Izabela, do perímetro, anotaram quatro arremessos determinantes para o time da casa retomar a liderança e abrir no placar (54×45).
As andreenses sentiram o golpe e não conseguiram lutar de volta no período final, administrado pelo SESI, que ampliou o marcador para sacramentar o quarto resultado positivo no ano.
Próximos jogos: O SESI Araraquara recebe na próxima sexta-feira (30/4, 19h30, LBF LIVE) a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, no interior paulista.
O Santo André/Apaba vai até São Luís-MA, onde enfrenta o Sampaio Basquete no sábado, 1/5 (17h30, LBF LIVE), no ginásio Costa Rodrigues.
A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.