Equipes protagonizaram duelos acirrados em 2021 (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

O Vera Cruz Campinas assegurou a última vaga para as semifinais ao virar nesta terça (27/7) a série contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB.

O resultado coloca o campeão da liga em 2018 em confronto com o Ituano Basquete, dono da melhor campanha da primeira fase e que despachou o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva nas quartas.

A série melhor de três começa no domingo, 1 de agosto, às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura. O jogo 2 acontece em 7 de agosto, a partir das 19 horas, no ginásio Ditinho Xavier, em Itu (SP), com transmissão online pela LBF LIVE na TV NSports. Se necessário o terceiro e decisivo jogo está marcado para a segunda, 9 de agosto, às 19h30, também em Itu e com transmissão online.

Na fase de classificação, o Ituano Basquete venceu os dois encontros com placares bastante apertados: 68 a 66 em Itu e 80 a 78 em Campinas.

Sampaio Basquete e KTO/Blumenau estão na outra série que decide um dos finalistas da temporada e que começa no sábado, 31.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

 

PLAYOFFS LBF 2021

Semifinais

* Série melhor de três jogos

(#1) Ituano Basquete x Vera Cruz Campinas (#4)

Jogo 1 – 1/8, 14h, TV Cultura

Ginásio AAPP Paineiras, Campinas-SP

 

Jogo 2 – 7/8, 19h, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

*Se necessário: Jogo 3 – 9/8, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Ditinho Xavier, Itu-SP

 

(#3) Sampaio Basquete x KTO/Blumenau (#7)

Jogo 1 – 31/7, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Galegão, Blumenau-SC

 

Jogo 2 – 8/8, 14h, TV Cultura

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA

 

*Se necessário: Jogo 3 – 10/8, 19h30, LBF LIVE (TV NSports)

Ginásio Costa Rodrigues, São Luís-MA