Gabi Guimarães, do Ituano, foi o grande nome do sábado (📸 Juca Ferreira)

O sábado 2 de março foi bastante movimentado na LBF CAIXA. Após a vitória do Pontz São José Basketball sobre o Corinthians, na sexta, mais seis equipes debutaram na temporada. 

Em Itu (SP), no ginásio Prudente de Moraes, o Ituano venceu o Unimed Campinas por 80 a 67. Destaque para a grande atuação da ala/pivô Gabi Guimarães, cestinha e melhor jogadora da partida, autora de um duplo-duplo com 26 pontos e 13 rebotes. Joice teve 14 pontos e 9 assistências. Reestreando pelo galo, a ala Patty fez 11 pontos, 7 rebotes e 6 assistências.

Licinara, com 17 pontos e 16 rebotes, liderou o Unimed Campinas. Retornando da aposentadoria, Babi anotou outro duplo-duplo, de 15 pontos e 11 rebotes. Ineidis Casanova fez outros 15 pontos.

Confira as estatísticas completas do jogo

Vitória sobe para anotar mais dois pontos para o SESI Araraquara

Em Mesquita (RJ), o atual campeão SESI Araraquara também estreou com vitória. Fez 65 a 52 na Sodiê Mesquita, com 12 pontos da ala Sossô – MVP da partida – e outros 11 de Vitória. Brenda Barros fez 16 pontos para as donas da casa.

Confira as estatísticas completas do jogo

Melissa fez sua melhor partida em três anos na LBF CAIXA (📸 Guilherme Ribeiro)

No último jogo do dia, em Catanduva (SP), o Santo André fez 86 a 66 no time da casa, BAX Catanduva, com atuação especial de um trio. Evelyn Larissa e Melissa tiveram 18 pontos e 9 rebotes, cada, com a segunda sendo eleita a melhor da partida. Tassia fez 17 pontos e pegou 5 rebotes.

Thaissa, ala, do BAX, fez 17 pontos. A pivo Lô Milton retornou ao time, após dois anos, com duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.

Confira as estatísticas completas do jogo

Próximos jogos

A LBF CAIXA continua nesta segunda-feira, 4, com a estreia de Ponta Grossa Basquete/Curso ASB e Unisociesc Blumenau, às 18h30 de Brasília, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Na terça-feira, 5, o Sampaio Basquete estreia em casa, no ginásio Costa Rodrigues, contra a Sodiê Mesquita, às 19h, com transmissão ao vivo dos canais do Live Basketball BR e do Imirante.

Na sequência, às 20h30, o Unimed Campinas recebe o SESI Araraquara no ginásio do Tênis Clube de Campinas, com transmissão ao vivo do portal do ge.com.

Todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF. Além dos já conhecidos UOL EsporteLive Basketball BR e Imirante.com, chegam ao basquete feminino a TV Brasil, marcando o retorno da competição à TV aberta com jogos às sextas-feiras, e o ge, canal de esportes do Grupo Globo, através da EPTV, filial no interior de São Paulo, exibindo os jogos do SESI Araraquara e do Unimed Campinas.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficias de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.