20 de março de 2024

Gabi Guimarães e Ju Souza foram as destaques da partida (📸 Victor Barreto/Agência NTZ)

Na única partida desta quarta-feira, 20, pela LBF CAIXA 2024, o Ituano Basquete foi até São José dos Campos (SP) e bateu o Pontz São José Basketball por 69 a 53, no ginásio Lineu de Moura.

Gabi Guimarães foi o grande nome do jogo. A ala/pivô teve 27 pontos e 14 rebotes – recordes pessoais na temporada – e também quebrou a marca da liga em bolas de dois pontos convertidas em 2024, com 12 arremessos certos. Com 31 de eficiência, foi a Melhor Jogadora da Partida.

Do lado joseense, outra pivô teve atuação brilhante. Ju Souza também anotou um duplo-duplo, com 23 pontos e 11 rebotes, em sua melhor pontuação em cinco temporadas na LBF CAIXA.

Confira as estatísticas completas do jogo

Juliana teve melhor partida da carreira (📸 Victor Barreto/Agência NTZ)

O galo, do técnico Antonio Carlos Barbosa, soma 7 pontos e três vitórias em quatro partidas. Mesma pontuação do Pontz São José, do técnico Leandro Leal, que tem duas vitórias em cinco jogos.

A partida desta quarta foi a primeira de uma rodada dupla realizada no Lineu de Moura, casa do Coop São José Basketball, time masculino que enfrentou na sequência o Cerrado Basquete pelo NBB, liga que também a CAIXA como patrocinadora master.

Próximos jogos

No sábado, 23, de volta ao ginásio do Teatrão, o Pontz São José Basketball recebe o BAX Catanduva a partir das 16 horas de Brasília, com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do do Live Basketball BR no YouTube.

Já o Ituano vai até o Paraná para enfrentar o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB na próxima terça, 26, às 18h30, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), com entrada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva também do Live Basketball BR.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficias de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.