IMG_8610

Iziane conversa com governadora Roseana Sarney sobre a reforma

Um dos mais tradicionais símbolos do esporte maranhense está prestes a retornar. O ginásio Costa Rodrigues passa por uma ampla reforma e deve ser entregue pronto pelo governo do Estado no dia 30 de dezembro. Antes de ser fechado, o ginásio foi palco para momentos marcantes do esporte maranhense e para o surgimento de grandes desportistas, como é o caso da jogadora do Maranhão Basquete, Iziane Castro.

A camisa 08 do time maranhense começou sua trajetória no basquete no ginásio Costa Rodrigues durante os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Por algum tempo, o ginásio tornou-se a segunda casa de Iziane, que lembra com muita alegria daquele período. “Eu fico muito feliz porque trabalharam para que o templo sagrado do esporte maranhense continuasse sendo um símbolo do esporte no Estado. Acho que a obra vai ser finalmente entregue. Vamos poder novamente usá-lo e fazer novas histórias”, comentou.

Agora, quase completamente reformado, o Costa Rodrigues vai poder valorizar ainda mais o esporte maranhense. Para Iziane, o ginásio foi e continuará sendo importante aos desportistas do Estado. “Esta obra é muito importante pela simbologia que o Costa Rodrigues representa para várias gerações do esporte. Todo mundo que jogou esporte de quadra tem uma história para contar daqui. Histórias boas de amizade, de vitórias, de namoros fora de quadra. Isso aqui é um símbolo e realmente precisava dar sua devida importância. Esta obra valoriza o templo sagrado do esporte”, concluiu a jogadora.

Enquanto Iziane comemora a conclusão da reforma do Costa Rodrigues, a atleta do Maranhão Basquete aguarda a estreia de sua equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O time maranhense inicia sua participação na edição deste ano da LBF neste sábado (13 de dezembro), quando enfrentará o ‘caçula’ Basquete Jaraguá (SC) no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). A partida começa às 14h00 (de Brasília).

E a expectativa é que o ginásio receba um bom público no sábado para prestigiar e empurrar o Maranhão Basquete em sua estreia na LBF. “A torcida maranhense é muito maravilhosa. É muita gente. Eles são fãs, são educados. Quando acaba a partida, eles cumprimentam a equipe contrária, tiram fotos, pedem lembranças. Não tenho do que reclamar da torcida maranhense. Quando vim com Ourinhos aqui, era uma euforia enorme. É de arrepiar mesmo. Espero que continue deste jeito. Sábado aqui, ginásio lotado. Esperamos que a torcida venha e seja nosso sexto jogador e vamos dar um bom espetáculo”, finalizou a técnica Lisdeivi Pompa.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação