Patricio

Patrício participou da campanha de doação de sangue, que foi realizada pela LBF em paralelo ao Desafio das Estrelas

O basquete brasileiro esteve em festa no fim de semana. A cidade de Franca (SP), considerada a Capital da modalidade, recebeu os melhores atletas e técnicos do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga de Basquete Feminino (LBF) para o ‘Jogo das Estrelas – 2015’. Em disputa, além de partidas entre o ‘Time Brasil’ e o ‘Time Mundo’, nos dois gêneros, desafios de habilidades, arremessos, três pontos e enterradas (este só entre os homens).

O basquete feminino de Jaraguá do Sul colocou três representantes no evento. O técnico Julio Patricio foi o auxiliar de Antônio Carlos Vendramini no comando do ‘Time Brasil’, que tinha como camisa 06 a ala Leila Zabani. Já no ‘Time Mundo’, Sthefany Thomas era a camisa 21, participando também do ‘Desafio de 3 pontos’.

E foi nesta competição onde a argentina brilhou, sagrando-se campeã ao marcar 13 pontos em cada uma das duas passagens pelo circuito. “Foi uma grande experiência fazer parte da competição de 3 pontos. Eu realmente estou feliz por vencer e representar bem a nossa equipe”, afirmou a atleta.

“Também foi divertido jogar com algumas das melhores atletas da Liga. O evento foi ótimo para o basquete feminino”, acrescentou Sthefany. “Foi muito bom poder participar deste fim de semana festivo. Acho que é um evento muito importante para dar visibilidade ao basquete, para que ele continue crescendo”, endossou Leila. “Com certeza as pessoas devem ter gostado de assistir e se divertido, assim como nós que participamos”, disse a ala.

Leila_Franca

Leila gostou da festa do basquete em Franca (SP)

Patricio também comemorou a oportunidade de participar do evento, que segundo ele proporcionou um intercambio de informações. “Tive o prazer de trabalhar com um grande técnico, que é o Professor Vendramini, o maior campeão dos Campeonatos Nacionais. Outro fato muito importante foi poder conversar e trocar ideias com os mais renomados técnicos do Brasil”, reconheceu.

“Foi uma festa muito linda e emocionante. Franca é um lugar especial, quando falamos de basquete. Com todo respeito às outras modalidades, mas só o basquete é capaz de proporcionar este tipo de espetáculo”, concluiu o treinador jaraguaense.

Lembrando que a equipe Basquete Jaraguá é mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete e patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Inovafoto