F_C_2249

Cacá Martins e Carol com as candidatas

O Clube Vizinhança realizou, nesta semana, as seletivas para as categorias de base na quarta-feira (11 de fevereiro), dia em que as meninas tiveram a chance de participar dos testes. As candidatas tiveram uma grande surpresa: as jogadoras do Brasília/BasqueteVizi, equipe que disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, estiveram no ginásio do Clube Vizinhança, em Brasília (DF), antes da seletiva, para dar uma palavra de incentivo às futuras atletas.

As jogadoras também tiraram muitas fotos e conversaram com as candidatas. “É bom incentivá-las, pois elas podem sempre estar próximas da gente, dentro de quadra e torcendo. Elas nunca devem parar de jogar, se passar ou não na peneira, pois o basquete é bom, é união. A gente faz amigos o tempo todo”, disse a ala/pivô Giovanna, do Brasília/BasqueteVizi.

A candidata Vivian Marinho, de 16 anos, começou a praticar o basquete na escola e diz do sonho em treinar no clube. “Sempre foi meu sonho treinar aqui, pois o basquete está brilhando muito. Sempre joguei na escola. Eu já fiz a seletiva na seleção de Brasília, passei na primeira fase e agora tento pela segunda vez no Vizinhança. Estou esperançosa”, conta.

Para a estudante Ana Beatriz, de 15 anos, o Vizinhança é uma referência no basquete: “Eu já sabia que o Vizinhança era um dos grandes nomes de Brasília e sempre quis treinar aqui. Minha irmã já treinou aqui e é bom conciliar o basquete com a escola. Isso pode me melhorar bastante”, diz.

F_C_2441

As candidatas em ação

Balanço
Contando os três dias de análises, 241 atletas participaram da seletiva, sendo 205 meninos e 36 meninas. Os selecionados iniciam os treinos no dia 23 de fevereiro (segunda-feira). O resultado da seletiva está disponível no site www.brasiliavizinhanca.com.br.

O Brasília Basquete Vizi tem o apoio da Academia V-1 e da FisioLabor e é patrocinado pela Cartão BRB, Instituto Sabin e SuperBolla.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo