22 de fevereiro de 2024

Parceria iniciada em 2023, Liga de Basquete Feminino e Renata renovaram o contrato de patrocínio para a nova temporada do basquete feminino nacional. A marca tradicional da Selmi continuará a ter sua logomarca em área nobre das placas de publicidade da LBF CAIXA 2024, além de ativações e colaborações em mídias digitais.

“A chegada da Renata ao basquete feminino, no ano passado, foi fundamental para que, neste ano, pudéssemos ter um número recorde de clubes participantes. Por isso, não medimos esforços para que nossa parceria fosse mantida. Agradeço à Selmi por seguir acreditando em nosso trabalho e fortalecendo nosso campeonato”, reconhece Valter Ferreira, presidente da LBF.

“O incentivo ao esporte é um dos pilares da Selmi. Ficamos muito felizes em consolidar pelo segundo ano seguido esta parceria com a LBF e possibilitar um campeonato com recorde de participações. Sabemos da força e representatividade que possui o basquete feminino. Estamos muito empolgados com a visibilidade que a marca Renata terá ao longo da competição”, destaca Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.

A marca presente no Jogo das Estrelas em 2023 (João Pires/LBF)

A nova temporada terá onze clubes na disputa pelo título. A lista contém AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

A partida de estreia da temporada, entre Corinthians e São José Basketball, está marcada para 1º de março, às 20 horas de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP) – confira aqui a tabela do primeiro turno.

SOBRE A SELMI

São 135 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos e cortes de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos e azeites – por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.