16 de janeiro de 2022

Sampaio Basquete, do Maranhão, foi o campeão da última edição (3PW Studio/LBF)

Terminará nesta semana o prazo de inscrições de clubes para a edição 2023 da Liga de Basquete Feminino. Os clubes interessados têm até sexta-feira, 20, para concluir o processo administrativo. Na próxima semana, a entidade realizará a análise de toda a documentação para então divulgar a lista oficial com as equipes participantes no dia 27.

Já a tabela de jogos será publicada em 1º de fevereiro. A LBF 2023 começará em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, mantendo uma tradição que vem desde 2019. Esta será a décima-segunda edição realizada desde a fundação da entidade, em 2010.

Na última, a competição contou com dez equipes de cinco estados do país e teve 108 partidas no total. O título ficou com o Sampaio Basquete, do Maranhão – que se sagrou o segundo tricampeão da história da liga, após o extinto Americana-SP.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.