Na manhã desta quarta-feira (25/03), reuniram-se por meios virtuais a Diretoria da LBF e as equipes participantes da LBF CAIXA 2020. Reunião que contou, ainda, com a presença e participação efetiva da Comissão de Atletas da entidade, para a discussão de questões determinantes para os rumos da competição, tais como os possíveis cenários para a adaptação do calendário da temporada 2020 e a condução dos problemas e preocupações demonstradas pelas equipes e atletas em geral.
Diante das orientações e recomendações das autoridades públicas do país, por unanimidade entendeu-se que não há, até o momento, segurança para a tomada de qualquer medida, pelo que decidiu-se agendar nova reunião virtual para o próximo dia 15 de abril, restando definido, para fins de melhor programação das equipes, dos atletas e de todos os profissionais envolvidos em sua organização, que a competição seguirá suspensa pelo menos até o dia 30 de abril deste ano, sobretudo diante da preocupação de todos com a saúde de atletas, membros das comissões técnicas, dirigentes, árbitros, torcedores, jornalistas e demais envolvidos com a competição.
Presidente da LBF, Ricardo Molina destacou o clima de tranquilidade na reunião e a serenidade de todos os envolvidos. “Ficou muito claro que todos entendem o seu papel e sua responsabilidade em um momento como este. Todos cientes de que o momento demanda cautela e muita paciência, definimos aguardar mais 20 dias para um próximo encontro, onde definiremos juntos os próximos passos. Por enquanto, o que está definido é que a LBF CAIXA 2020 está paralisada ao menos até 30 de abril, para que todos possam se organizar da melhor forma possível diante da realidade esportiva e administrativa de cada um”, destacou.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.