8 de novembro de 2023

Atletas e crianças durante o LBF CAIXA nas Escolas (Divulgação/Unisociesc Blumenau)

Nesta terça, 7, o elenco do Unisociesc/Blumenau, que se prepara para o final four do campeonato catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina, visitou dois pólos de iniciação ao basquete do município do sul brasileiro, como parte do programa LBF CAIXA Nas Escolas, que tem o apoio da CAIXA, patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino.

Ao todo, cerca de 60 crianças participaram de mini clínicas na Escola Básica Victor Hering e na Sociedade Desportiva Vasto Verde, supervisionadas pelas atletas e pela treinadora Bruna Rodrigues, com treinamento de fundamentos e realização de um circuito de habilidades. As atividades também foram acompanhadas de perto pela supervisora da equipe, Mariana Camargo, e pelo gestor técnico da LBF, Carlos Renato dos Santos.

Invicto na fase classificatória do estadual, com 8 vitórias em 8 jogos, o Unisociesc/Blumenau busca o heptacampeonato consecutivo no quadrangular final. No próximo dia 16, clube enfrenta Joinville no ginásio Galegão, que sediará toda a fase decisiva. Já os Jogos Abertos de Santa Catarina, última competição do ano, estão marcados para o período entre 4 e 9 de dezembro, no município de Rio do Sul.

O LBF CAIXA nas Escolas consiste em aproximar a modalidade e as jogadoras da LBF CAIXA das crianças e adolescentes dos municípios nos quais a liga está inserida, através de visitas nas escolas e ações de integração com o público infanto-juvenil, despertando novos torcedores e potenciais atletas para a modalidade.

Aluna realiza circuito durante LBF  CAIXA nas Escolas (Divulgação/Unisociesc Blumenau)

Atletas e Bruna Rodrigues conversam com alunas (Divulgação/Unisociesc Blumenau)