Entre os dias 12 e 16 de março, seis partidas movimentaram a reta final da fase de classificação do principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Com os seis times do campeonato em quadra, a ponta da tabela de classificação continua embolada por três equipes e o Maranhão Basquete garantiu classificação para os playoffs.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Com seis partidas realizadas na LBF CAIXA nesta semana, o Quinteto da Semana 09 é composto pelas seguintes atletas:
Ineides Casanova – Maranhão
Atleta mais eficiente do Maranhão nos duelos contra o América de Recife, a cubana Casanova conquistou médias de 20,5 pontos, 4,5 assistências, 6,0 rebotes e 6,0 bolas roubadas, e foi a principal armadora da nona semana de jogos da LBF CAIXA.
Jaqueline – Santo André
Um dos grandes nomes da campanha do Santo André nesta temporada, Jaqueline voltou a ser protagonista de sua equipe. No duelo contra o Sampaio Corrêa, anotou respectivos 14 e 22 pontos nos dois jogos que disputou e esteve entre as principais destaques da semana.
Iziane – Sampaio Corrêa
Dona de 38 dos 68 pontos da vitória de sua equipe no primeiro jogo da rodada, Iziane conquistou a melhor atuação ofensiva da sexta edição da LBF CAIXA, a terceira melhor pontuação da história do campeonato nacional e ajudou demais sua equipe a se manter muito viva na briga pela liderança da tabela de classificação.
Damiris – Corinthians
Um dos grandes nomes não só da temporada 2015/2016 mas também de todo o basquete feminino, Damiris voltou a ser destaque nas partidas do Corinthians. A jovem pivô teve desempenho de 33 pontos e sete rebotes na primeira rodada, depois conquistou 18 tentos e seis sobras, e foi um dos grandes nomes da semana de jogos da LBF CAIXA.
Érika de Souza – América de Recife
Outro nome sempre presente entre as cinco principais das semanas de jogos da LBF CAIXA é a pivô Érika de Souza, do América de Recife. Dona de dois duplos-duplos expressivos, o primeiro de 19 pontos e 20 rebotes, e o segundo de 16 pontos e 17 rebotes, a pivô carioca foi dona um dos grandes desempenhos da rodada do campeonato nacional.
Imagem: On Comunicação Integrada