9 de outubro de 2024
Começou a nova temporada do LBF nas Escolas! O programa, que tem o apoio da CAIXA, consiste em aproximar a modalidade e as jogadoras da LBF CAIXA das crianças e adolescentes dos municípios nos quais a liga está inserida, através de visitas nas escolas e ações de integração com o público infanto-juvenil, despertando novos torcedores e potenciais atletas para a modalidade.
Nesta terça-feira, 8, o elenco do Corinthians visitou a Escola Estadual Deputado Pedro Costa, na Zona Norte de São Paulo (SP), onde mais de 300 alunos do ensino fundamental participaram da integração na quadra de esportes ao lado de atletas como Alana Gonçalo, Gil, Ariadna, Milena e Tati Pacheco. A instituição, inclusive, é a única escola brasileira a concorrer neste ano ao prêmio de Melhor Escola do Mundo, o World’s Best School, na categoria Colaboração da Comunidade, com dois projetos: um clube de xadrez e aulas de atletismo.
Na última semana (30/9), as atletas da AD Santo André estiveram na Escola Municipal Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro, no Jardim Marek, em Santo André (SP). Sassá, Lays, Tassia, Evelyn e companhia fizeram a festa de mais de 200 alunos também do ensino fundamental.
Antes, o Unimed Campinas inaugurou a nova temporada recebendo 40 alunas da EE Professora Adriana Cardoso em seu ginásio, no Tênis Clube de Campinas, em setembro. As crianças puderam observar um dia de treinamento da equipe paulista, desde o aquecimento até uma sessão tática, e também foram para quadra receber as instruções do técnico Bernardo dos Santos, que coordenou alguns exercícios com elas.
Nas próximas semanas, o LBF nas Escolas também estará em Ponta Grossa-PR (16/10), Blumenau-SC (18/10) e Mesquita-RJ (22/10). Mais datas serão anunciadas em breve.
A LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficial, o sportv como emissora dos playoffs, o UOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia e o apoio da Udiaço e da Winner Sports.