A Liga de Basquete Feminino realiza nesta segunda-feira (4/10), às 15 horas (horário de Brasília), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), uma consultoria aos gestores dos clubes filiados. A reunião é parte do LBF Academy.

O encontro, realizado por meio de videoconferência, oferecerá aos dirigentes assessoria para adequação estatutária de acordo com a legislação vigente e também para a certificação junto à Secretaria Especial do Esporte – necessários para o pleito de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte.

O LBF Academy busca oferecer e ampliar o conhecimento das equipes e atletas da LBF, trazendo uma série de atualizações em diversas áreas. Em 2020, com a suspensão da temporada por conta da pandemia de covid-19, a entidade realizou diversos encontros virtuais com especialistas que trataram de temas como liderança, gestão de carreira, arbitragem e preparação mental, com importantes nomes como Hortência, Magic Paula, Janeth e o técnico da seleção brasileira, José Neto.

“O Academy foi criado em 2018 com o objetivo de qualificar os players (partes) envolvidos com a entidade. A maturação dessa ideia e a sua relevância nos levaram a incluí-la no estatuto da entidade, como regra para todas as gestões futuras, assim como o LBF Social , que é outro importante pilar da liga”, diz Ricardo Molina, presidente da LBF.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.