Representantes da Liga de Basquete Feminino estiveram nesta terça-feira (28) no Ministério do Esporte, em Brasília (DF), para reunião com o Ministro da pasta, Leandro Cruz. Na Capital Federal, o Superintendente Fernando Maroni e o Consultor Jurídico Leonardo Andreotti apresentaram o trabalho realizado pela Liga na gestão de Ricardo Molina, cadastrando a LBF para novos convênios no Ministério.
A liga segue o cronograma planejado para as próximas temporadas. As equipes interessadas em disputar a edição 2019 da LBF CAIXA foram apresentadas em abril ao planejamento da entidade. A previsão é que a bola suba em março.
Na edição 2018, nove equipes de quatro Estados e três regiões disputaram o título, que ficou com o Vera Cruz Campinas. A competição ganhou notável visibilidade ao transmitir seus jogos em plataforma WEB e por dois canais televisivos (SporTV e TV Gazeta), voltando à TV aberta após duas décadas.
Baseada em seus três pilares – transparência, planejamento e contrapartida -, a gestão da LBF também implementou novidades como as mascotes das equipes e o programa LBF Nas Escolas, que em sua primeira fase teve a multicampeã Janeth visitando mais de 8 mil crianças e jovens de 23 instituições de ensino nas nove cidades com equipes da LBF CAIXA, que também participaram das ações.
A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.