28 de abril de 2022

Casanova chama a jogada para o Sport (Buenas Comunicação)

No fim do primeiro turno, o Sport/Glória do Goitá fechou a viagem a São Paulo com a vitória sobre o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva por 81 a 61, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, quebrando uma série de duas derrotas.

O leão contou com 22 pontos de Ineidis Casanova, cestinha da partida. Em seu segundo jogo no ano, Maira Horford teve 18 pontos. E o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida foi para Nicolle Chirinda; a ala/pivô teve apenas 5 pontos, mas foi a principal reboteira, com 14, e a mais eficiente, com 22 – Casanova teve 13 no quesito.

Pela equipe paulista, Thaissa marcou 21 pontos, seguida por Carol e Sena, que anotaram 11 pontos, cada. Natalia teve o segundo jogo seguido com 11 assistências distribuídas – o quinto na temporada com ao menos 10 da armadora.

Confira as estatísticas completas da partida

Thaissa, com a bola, teve seu segundo jogo no ano acima dos 20 pontos (Buenas Comunicação)

O resultado mexe diretamente na briga pelas últimas posições de classificação aos playoffs. A vitória fez o Sport saltar provisoriamente do 8º para o 5º lugar, com 12 pontos e três vitórias em nove jogos (33,3% de aproveitamento).

Após a sétima derrota consecutiva, o Poty/Tietê/BAX Catanduva segue na 9ª colocação, fora da zona dos playoffs, com 10 pontos e apenas um triunfo em nove jogos (11,1% de aproveitamento), apenas à frente da Pró-Esporte/Sorocaba.

Confira a classificação da LBF 2022

Cesamar Fernandes repetiu o quinteto do último jogo, começando com Natalia, Thaissa, Carol, Fernanda Sena e Jennifer. Roberto Dornelas levou o Sport ao jogo com Casanova, Karen, Maira Horford, Barbara e Maria Carolina.

A partida começou equilibrada, com as pernambucanas bem calibradas do perímetro para saírem em vantagem no primeiro período (17×23). Mesmo atrás, as catanduvenses foram melhores no segundo quarto e reduziram a diferença para apenas dois pontos, no intervalo (36×38).

Nicolle recebe do técnico Dornelas o troféu GOL de MVP da partida (Buenas Comunicação)

O terceiro período trouxe Carol pontuando bem para o BAX, que buscou novamente o resultado, virando o placar com Fernanda Sena, em seu melhor momento no jogo. As donas da casa mantiveram a liderança por quatro minutos, até que Casanova recolocou as pernambucanas na liderança nos segundos finais do quarto (50×51).

No quarto final, o Sport retomou as ações, guiado por Casanova e Maira e tendo contribuições ofensivas do garrafão com Barbara e Chirinda. O leão fez 30 a 11 no período e não deixou mais as paulistas se aproximarem, levando os dois pontos para Pernambuco.


Próximos jogos: As equipes voltam a jogar na próxima semana, já pelo segundo turno da fase de classificação. Na terça, 3 de maio (19h30 de Brasília, LBF LIVE), o Sport/Glória de Goitá pega o Sampaio Basquete, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão. No dia seguinte, 4 de maio (19h30, LBF LIVE), o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva recebe o Santo André.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.