5 de junho de 2022

Jade Phillips em mais uma atuação sólida (Kleber Soares/ Sport/Glória do Goitá)

Em sua melhor exibição da temporada, o Sport/Glória do Goitá anulou o Santo André e chegou a sexta vitória na temporada, com o placar de 91 a 54 no ginásio Marcelino Lopes, no Recife (PE).

Foram 24 pontos e 6 rebotes da norte-americana Jade Phillips, cestinha da partida, e outros 16 de Maira Horford, que teve 100% de aproveitamento nos arremessos e levou o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida, com 25 de eficiência.

Glenda, também com 16 pontos, foi o ponto mais lúcido em mais uma atuação irregular andreense – foi a segunda derrota seguida da equipe.

Confira as estatísticas completas da partida

Mais uma atuação apática do time paulista (Kleber Soares/ Sport/Glória do Goitá)

Agora com 21 pontos, o Sport/Glória do Goitá tem 40% de aproveitamento em 15 jogos. Santo André tem 27 pontos 68,8% de aproveitamento em 16 jogos.

Confira a classificação da LBF 2022

Roberto Dornelas escalou o Sport titular com Casanova, Maira Horford, Phillips, Nicolle Chirinda e Barbara. Rafael Souza começou Santo André com Lays, Jaqueline, Ariadna, Sassá e Glenda.

Santo André teve a liderança nos primeiros minutos do jogo, até o rubro-negro fechar o período inicial com três bolas do perímetro (26×18).

Horford foi MVP pela primeira vez na temporada (Kleber Soares/ Sport/Glória do Goitá)

No segundo, com duas pivôs em quadra – Barbara e Maria Carolina -, o time pernambucano anulou o ataque adversário e ampliou sua vantagem, que já era de 21 pontos ao intervalo (49×28).

O clube paulista seguiu sem resposta no terceiro quarto, que teve novo domínio do leão, que fez 26-10 na parcial (75×38) e administrou o placar até o fim.


Aspas:

Maira Horford, ala do Sport/Glória do Goitá e melhor da partida

“Foi uma grande vitória. Ainda temos mais três jogos para finalizar (a primeira fase) e queremos terminar bem para sair com uma classificação melhor, e continuar trabalhando.”

Rafael Souza, treinador de Santo André

“Nós temos que nos recuperar. Treinar, saber o porquê do baixo aproveitamento, da indisciplina tática e trabalhar. Os playoffs estão chegando e ainda estamos tentando uma colocação melhor. Temos mais dois jogos muito difíceis fora de casa, contra Vera Cruz Campinas e SESI Araraquara. Agora é refletir, ver o que errou e bola pra frente.”


Próximos jogos: Na quarta-feira, 8 (19h30 de Brasília, LBF LIVE), o Sport/Glória do Goitá joga fora de casa, contra o Ituano Basquete. No dia seguinte, na quinta, 9 (19h30 de Brasília, LBF LIVE), é a vez de Santo André encarar o Vera Cruz Campinas longe de seus domínios, no interior paulista.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.