Ala reforça a equipe do Rio (Reprodução/ LSB RJ)

Mantendo a filosofia de montar um grupo e jovem e com pratas da casa, a LSB RJ/Sodiê Doces trouxe mais um reforço. Trata-se da ala Mayara, que assim como Thayná, já atuou pela liga local organizada pela equipe.

Outra carioca da gema, Mayara disputou a última LBF CAIXA pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, quando participou de todos os 20 jogos da equipe na competição, quase sempre vinda do banco, somando médias de 19 minutos em quadra, 5 pontos e 2,5 rebotes. Sua melhor atuação foi em 12 de abril, quando registrou 16 pontos justamente contra a LSB, na vitória são-bernardense por 81 a 47.

Mayara defende Rayane, da LSB RJ, durante a LBF CAIXA 2019 (Diego Maranhão)

Antes, a jogadora de 22 anos e 1,74m havia sido campeã da 1ª divisão do campeonato paulista 2018, segundo título mais importante do estado. Revelada pelo Instituto Mangueira, pelo qual atuou dos 12 aos 19 anos, Mayara defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base, tendo sido campeã sul-americana sub-15 em 2012. Também disputou o mundial sub-17 em 2014, na República Tcheca, e representou o país em mundiais 3×3.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).