O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Zanon, anunciou na quinta-feira (11 de junho), a liberação das jogadoras Joice Coelho e Letícia Rodrigues do grupo que vai disputar os 17º Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho. As 14 jogadoras que permanecem na equipe seguem treinando em dois períodos (08h30 às 10h30 e 16h00 às 18h00), no Tênis Clube de Campinas, em Campinas (SP).
“Tivemos que liberar essas duas meninas. O primeiro corte foi a ala Joice, que se apresentou com uma pré-lesão. Durante as avaliações o médico diagnosticou que estávamos sem tempo hábil para que ela estivesse pronta para jogar no Pan. Já a pivô Leticia foi uma grata surpresa desde a apresentação, mas avaliamos que como o período de treinamento é curto, ela terá um ganho maior na equipe nacional da Universíade, em que também foi convocada. Será um processo importante de amadurecimento para ela tecnicamente”, analisou Zanon.
O médico da equipe, Jorge Luiz Fernandes Oliva Júnior, explicou a condição da ala Joice Coelho. “Durante a avaliação médica a Joice se queixou de dores no músculo posterior da coxa esquerda de uma lesão que aconteceu em abril durante a Liga Feminina. Ela reclamou de dores e vimos que ainda estava sintomático. Durante os testes físicos as dores aumentaram impedindo ela de treinar. Realizamos uma ressonância e verificamos que se trata de um edema muscular (distensão muscular grau 01). Como o tempo de preparação para o Pan é curto e não temos tempo hábil para recuperar da lesão, a comissão técnica optou pela dispensa da jogadora”, explicou o médico.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação/CBB