Zanon

Zanon defiuniu as 12 atletas para a competição que ocorre no Canadá

O técnico Luiz Zanon definiu a lista das 12 jogadoras que vão defender a Seleção Brasileira Adulta Feminina nos 17º Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, entre os dias 16 e 20 de julho. Carina Martins (Cacá), Débora da Costa, Tainá da Paixão e Tássia Carcavalli (armadoras); Isabela Ramona, Izabella Sangalli, Jaqueline Silvestre e Patrícia Teixeira (alas); Fabiana Caetano, Gilmara Justino (Gil), Karina Jacob e Kelly Santos (pivôs).

“Definimos a equipe buscando manter uma variação maior no elenco tático, dentro da filosofia de amadurecimento desse grupo. Deixamos claro o nosso objetivo para elas e esperamos o máximo desse grupo. Permanecemos com a grande responsabilidade no processo de amadurecimento, dentro da importância de disputarem os jogos e assim somar experiência a um grupo jovem. Optamos por formar a equipe com uma variação maior entre as jogadoras. São meninas jovens mescladas com algumas experientes, no caso as pivôs. Estamos esperançosos na busca do melhor desempenho dessa seleção nos Jogos Pan-americanos em Toronto”, declarou o treinador.

O Brasil está no Grupo A do Pan e faz sua estreia contra os Estados Unidos no dia 16 de julho. Na sequência, as brasileiras enfrentam Porto Rico (17) e República Dominicana (18). A chave B é formada por Canadá, Cuba, Argentina e Venezuela. A fase semifinal será disputada no dia 19 e as disputas por medalhas no dia 20.

Concentrada desde o início de junho na cidade de Campinas (SP), a equipe se prepara até a sexta-feira (03de julho), no Tênis Clube de Campinas. O embarque está marcado para a próxima segunda-feira (6), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De 07 a 15 de julho a equipe realizará treinos e amistosos em Toronto.

Forma de disputa do Pan
De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Arquivo